Edir Macedo se pronuncia após ser flagrado em vídeo comprometedor e mais revelações vêm à tona


O bispo Edir Macedo durante um dos cultos da IURD (foto: divulgação)
O bispo Edir Macedo durante um dos cultos da Universal (Foto: Divulgação)
O bispo Edir Macedo durante um dos cultos da Universal (Foto: Divulgação)

Edir Macedo, famoso pelas diversas polêmicas de sua carreira como bispo e dono da Record, foi surpreendido com uma avalanche de críticas

Nos últimos dias, o Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record TV, foi bombardeado com críticas nas redes sociais após viralizar um vídeo comprometedor em que ele fala sobre o dízimo em um culto da sua igreja. O vídeo circulou bastante e foi compartilhado por personalidades com muitos seguidores como o youtuber Felipe Neto.

A fala de Edir Macedo causou polêmica pelo fato de ele dar a entender que o principal objetivo do Espírito Santo é arrancar dinheiro dos fiéis. “Eu não creio que o Espírito Santo queira palmas. Ele quer que você nos ajude a pagar as nossas contas. Amém? Ele quer que você bata a mão no bolso”, disparou o religioso.

Em nota enviada para a Folha de S.Paulo, a Igreja Universal se pronunciou e saiu em defesa do bispo Edir Macedo. A igreja confirma a fala do dono da Record TV, defende a doutrina bíblica do pagamento de dízimo pelos fiéis e ainda diz que a fala do pastor foi tirada fora de contexto e que o episódio aconteceu há dois anos.

Edir Macedo record (Foto: Reprodução)
O bispo Edir Macedo, dono da Record e da Igreja Universal do Reino de Deus (Foto: Reprodução)

“Trata-se de um vídeo antigo, de 2018. A fala, retirada de seu contexto, serve apenas ao preconceito religioso contra a Igreja Universal do Reino de Deus e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes no Brasil. O dízimo não é uma doutrina da Universal, mas um ensinamento bíblico”, iniciou o comunicado da igreja de Edir Macedo.

“Quem devolve o dízimo, o faz por obediência à palavra de Deus. Nem aqueles que têm ódio da Universal e dos demais cristãos, nem o jornal ‘Folha de S. Paulo’ precisam se sentir obrigados a praticar a fé cristã, mas não têm o direito de debochar quem opta por obedecer às sagradas escrituras”, finaliza o comunicado da IURD.

Veja também

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.