Edu Guedes

“Tem que passar”, Edu Guedes desmorona, expõe câncer na TV e confessa até história com rapaz

Edu Guedes chorou ao vivo (Foto: Divulgação)
Edu Guedes passou por um momento emocionante da Band (Foto: Divulgação)

O apresentador teve um relato de cortar o coração exposto ao vivo na Band

Edu Guedes protagonizou uma cena pra lá de emocionante durante o “The Chef“, programa que comanda na Band. Tudo aconteceu na última segunda-feira (19), quando o famoso levou ao ar um relato de uma fã, que passou por um câncer com a “ajuda” do cozinheiro.

A espectadora relatou que assistiu o programa de Edu Guedes durante todo o seu tratamento. O depoimento foi lido pelo seu assistente de palco, Lucas Salles, e o rapaz caiu no choro, precisando ser acolhido pelo apresentador com um copo de água na Band.

O contratado da Band interrompeu a atração dedicada a culinária para trazer a bela história: “Você vai ficar emocionado com isso. Nós comentamos sobre ela, a nossa querida telespectadora. Ela tá fazendo 65 anos, faz 20 anos que ela é super sua fã. Ano passado, infelizmente, ela descobriu um câncer severo e durante o tratamento no hospital, o programa que ela assistiu durante todos os meses foi você Edu Guedes”, iniciou Lucas, que continuou:

“Todos os dias você é a companhia dela. Hoje ela faz acompanhamento mensal e mora sozinha, e todos os dias é sagrado assistir o seu programa. Todos os programas e emissoras que você está, ela está junto. Manda um beijo pra ela, Dona Cenira”, disse ele, desmoronando em lagrimas.

Logo, Lucas foi acolhido por Edu Guedes e pediu desculpas: “Deixa eu pegar uma água pra você. Você sabe que o Datena sempre fala isso pra mim: ‘O mais importante de tudo é não perder a essência’. Eu chorei por conta daquela grávida que nem grávida tava…”, relembrou Edu Guedes, citando o caso da grávida de Taubaté, quando ele ainda trabalhava na Record.

Edu Guedes teve que acolher o assistente que se emocionou ao falar sobre câncer (Reprodução: Band)
Edu Guedes teve que acolher o assistente que se emocionou ao falar sobre câncer (Reprodução: Band)

REFLEXÃO DO CHEF

Edu Guedes (Reprodução: Band)

Na sequência, Edu Guedes, com toda sua classe, fez uma bela reflexão: “Eu aprendi o que? A gente não pode perder a essência da gente. Se isso acontece, faz parte… Enfim. Dona Cenira, um beijo pra senhora, muita força. Muitas vezes a gente acha que tá passando por um monte de coisa e quando tem um problema maior a gente percebe que aquilo que a gente estava vivendo não era tão grande. Muita gente agora nesse momento passa muita necessidade e acho que a necessidade crucial pra todo mundo, é a fome”, continuou o apresentador.

“A gente tem que aprender algumas coisas e ser mais solidário com tudo, não nessas épocas só. É muito além disso, as pessoas que realmente precisam, precisam disso todo dia. Como ela que passou e tá passando dificuldade, precisam de companhia. Pra isso que a gente tá fazendo nosso trabalho. Passar aquilo que a gente sente”, concluiu Edu Guedes.

HISTÓRIA COM RAPAZ

Edu Guedes e Supla
Supla abraçando Edu Guedes na Band (Reprodução)

Ainda nesta semana, Edu deu mais um exemplo de solidariedade quando recebeu ninguém menos do que o cantor Supla. Os dois bateram um papo sobre carreira e enquanto o apresentador cozinhava, o rockeiro lembrou dos pratos das suas avós e desabafou.

“As minhas duas avós faleceram, infelizmente. Tenho tanta saudade das minhas vovós”, contou ele, cantando um trecho da música em que compôs para as avós: “Que saudades da minha avó, dos momentos de infância que guardo com carinho”.

Em seguida, Edu Guedes parou de cozinhar e expôs o que pensa do rapaz: “O Supla tem aquele jeito de falar, de fazer, mas é aquele jeito carinhoso… Sempre tem esse lado, é muito bacana isso em você”, revelou. “Você é carinhoso também”, respondeu Supla, abraçando o apresentador.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins