Edu Guedes

Edu Guedes

Após 2 anos, Edu Guedes é tirado do ar na Band e Datena expõe veredito sobre o The Chef: “O momento é diferente”

Joel Datena estendeu seu noticiário e Edu Guedes cedeu o horário na Band
Joel Datena estendeu seu noticiário e Edu Guedes cedeu o horário na Band- Foto: Montagem-TV Foco

O apresentador teve seu programa cancelado devido ao plantão de jornalismo

A ponte entre Joel Datena, do Bora Brasil e Edu Guedes, do The Chef se tornou um dos destaques na programação da Band pelas manhãs, no entanto, na última quinta-feira, 24, o cozinheiro mais famoso do Brasil foi cortado da programação.

Acontece que por conta do início da guerra entre Rússia e Ucrânia a direção da Band optou por cancelar de forma extraordinária o programa de Edu Guedes. Para se ter ideia da dimensão do fato, essa foi a primeira em dois anos que o The Chef precisou ser tirado do ar.

A Band decidiu derrubar o programa de Edu Guedes e seguiu com o Jornalismo, cobrindo a invasão da Rússia na Ucrânia. Joel Datena foi quem ficou a frente da cobertura na emissora e só se despediu às 11h, entregando direto para o Jogo Aberto de Renata Fan.

“Agora seria o horário do Edu Guedes no The Chef. Por motivos óbvios, não tem como ele exibir o programa hoje. Ele mesmo entendeu que o momento é diferente, é de interesse para o povo brasileiro e por isso ele cedeu esse espaço”, disse Joel Datena durante a cobertura, ressaltando que o apresentador não colocou qualquer empecilho na mudança.

EDU GUEDES E JOEL DATENA SE EMOCIONARAM NO INÍCIO DA SEMANA

Joel Datena e Edu Guedes falaram sobre a tragédia em Petrópolis
Joel Datena e Edu Guedes falaram sobre a tragédia em Petrópolis- Foto: Reprodução/ Band

Na última segunda-feira, 25, Edu Guedes e Joel Datena protagonizaram um momento emocionante durante o link entre os dois programas.

Veja também

Tudo aconteceu o jornalista apresentou o último destaque do jornal matinal: Uma história de superação do garoto Artur, de apenas 8 anos, que perdeu em decorrência dos desabamentos em Petrópolis.

Na sequência, Joel Datena falou com o garoto ao vivo e apesar de ter perdido sua casa e todos os seus pertences na tragédia, Artur se encheu de felicidade ao receber doações dos telespectadores da Band.

Ao ver a felicidade da criança, o jornalista ficou com os olhos marejados e expressou seu luto pelas vitimas das chuvas, enquanto já estava no link com Edu Guedes.

“É por isso que nós temos que ter responsabilidade com esses casos, com essas tragédias, a gente fala em números…Mas por trás de números há vários garotinhos como o Artur. Quando você ouve da boca de uma criança isso que nós ouvimos agora, você para pensar. Você para e chega a conclusão: Poxa, eu tenho responsabilidades e o Brasil tem responsabilidade de ajudar pessoas como essas“, atestou Joel.

“Você tem razão, muitas vezes a gente fala em números, quando deveríamos falar em pessoas. Muitos desses que a gente passa enquanto tá trabalhando, ou enquanto tá indo pro trabalho e a gente julga sem saber a história”, desabafou Edu Guedes, também emocionado com o relato do garoto.

VÍDEO YOUTUBE: Programa da Ivete Sangalo na Globo É DETONADO 

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários