Novelas

Bastidores da TVNovelasOutro Lado do Paraíso

Elenco de O Outro Lado do Paraíso comemora fim da novela em bar e simplicidade chama atenção

O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)
O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)
Logo de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)
Logo de O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Reprodução/Globo)

O último capítulo de O Outro Lado do Paraíso, novela da faixa das 21h da Rede Globo será exibido nesta sexta-feira, 11 de maio, e o elenco tem muito a comemorar.

Sucesso de audiência, a trama escrita por Walcyr Carrasco criou novos laços de amizade e os atores se mostraram bastante contentes com o resultado dos trabalhos.

+Wagner faz revelação de momento romântico entre ele e Gleici e encanta internet

Prova disso é que na madrugada desta quinta-feira, 10 de maio, atores como Marcello Novaes, Juliana Caldas, Anderson di Rizzi, Rafael Losso, Mayana Neiva, Alejandro Claveaux e Juliane Araújo estiveram em bar localizado próximo aos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio e viraram a madrugada com muita cerveja e churrasco.

Elenco de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Extra)
Elenco de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Extra)
Elenco de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Extra)

 

Veja também

O OUTRO LADO DO PARAÍSO: SUCESSO DE AUDIÊNCIA

Clara (Bianca Bin) e Sophia (Marieta Severo) em cena de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Globo/Rafael Campos)
Clara (Bianca Bin) e Sophia (Marieta Severo) em cena de O Outro Lado do Paraíso
(Foto: Globo/Rafael Campos)

Fenômeno de público no horário nobre da Globo, O Outro Lado do Paraíso chega ao fim nesta sexta-feira (11) disputando com Avenida Brasil e Fina Estampa o posto de melhor ibope da década. Mas, afinal, porque uma trama com história simples e repleta de furos e soluções mirabolantes deu tanta audiência?

Inicialmente, podemos colocar a trama principal, da mocinha Clara (Bianca Bin). É uma clássica história de vingança (baseada em O Conde de Monte Cristo, segundo o próprio Walcyr Carrasco), o que sempre rende bons índices de audiência, assim como aconteceu com Avenida Brasil (2012), onde Nina (Débora Falabella) se vinga da madrasta Carminha (Adriana Esteves).

+ De vingança de Patrick a transsexual: 6 cenas cortadas da novela das nove

Porém, ao contrário do folhetim de João Emanuel Carneiro, O Outro Lado do Paraíso abusou dos furos no roteiro. Neste caso, a audiência pode ser explicada pelo perfil do telespectador que acompanha a novela das nove: 49% é da classe C, e 43% tem mais de 50 anos*. Ou seja: um público que costuma presar mais pelo entretenimento.

Mesmo fugindo da lógica em vários momentos, Carrasco entregou com O Outro Lado do Paraíso o que a audiência das 21h quer ver: uma trama mastigada (que entrega a história sem precisar pensar muito) e cheia de reviravoltas com embate entre vilões e mocinhos.

*Dados do Ibope de março de 2018.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários