Fábio Assunção Globo Marina Ruy Barbosa Novelas Totalmente Demais

Eliza sozinha? Eliza e Arthur? Saiba tudo sobre final alternativo de Totalmente Demais

Marina Ruy Barbosa, Fabio Assunção e Felipe Simas de Totalmente Demais (Foto: Divulgação/Globo)

Final de Totalmente Demais seria diferente em 2020? Autores responde!

A novela Totalmente Demais escolhida para ser a substituta de Salve-se Quem Puder no meio da pandemia que paralisou as gravações das novelas atuais da Globo. Um fato é que a trama de 2015/2016 foi um tremendo sucesso e sua faixa horária por contar a história de Eliza (Marina Ruy Barbosa).

+ Fina Estampa: Tereza Cristina é uma farsa! Descubra o seu segredo

Um dos fatores que mais chama a atenção do público além de descobrir como a mocinha terá o seu final feliz em sua saga de se tornar modelo ou não, é claro, é descobrir com quem ela fica no desfecho de Totalmente Demais. Com dois fortes candidatos, Eliza tem um romance com Jonatas (Felipe Simas) e Arthur (Fabio Assunção) e com isso dividiu o público em sua torcida.

As guerras de quem era o melhor e de como Totalmente Demais deveria acabar dominavam as redes sociais na época e voltam a mexer com os telespectadores internautas em 2020 mesmo já sabendo o final. No meio desse reboliço, Marina Ruy Barbosa chegou a comentar um possível final alternativo que seria bem viável já que para quem não se lembra Eliza tem um momento de impasse sobre seu destino.

+ Totalmente Demais: Arthur vai para cama com Eliza e ruiva leva empresário para às alturas

No final de Totalmente Demais ela fará uma viagem a França nisso está as passagens estão marcadas para que ela vá com Arthur. Porém, num momento alucinante onde Dino (Paulo Rocha) volta a atormentá-la, mas é protegida por Jonatas a mocinha dá uma prova de amor ao rapaz.

Lhe doando um rim e fazendo uma baita declaração de amor. Quando Arthur escuta e presencia esta cena, ele muda de ideia e troca as passagens. Então foi decidido pelos autores que Jonatas iria para França com Eliza. Mas, daria perfeitamente para ter gravado um desfecho que o personagem de Fabio fosse o felizardo.

O TRIO PRINCIPAL DE TOTALMENTE DEMAIS:

marina ruy barbosa, fabio assunção, felipe simas de totalmente demais
Marina Ruy Barbosa, Fabio Assunção e Felipe Simas de Totalmente Demais (Foto: Divulgação/Globo)

Na ocasião de gravar o final de Totalmente Demais, os atores receberam os roteiros em casa para que nada vazasse. Então, a pergunta que não quer calar é: Existe um final diferente para Eliza? A resposta que o autor Paulo Halm deu para o jornal Extra é que não!

O autor ainda ressaltou que se trata de uma reprise e passará o conteúdo original que é possível ser visto antecipadamente pelo Globoplay, inclusive. Outro ponto que ressalta este final de Eliza com Jonatas é que em sua participação especial na novela Bom Sucesso de 2019 ela cita o seu casamento com o personagem de Felipe Simas.

No entanto, em um podcast disponibilizado pelo Gshow, a autora Rosane Svartman disse que se fosse hoje em dia talvez o final de Totalmente Demais seria diferente sim.

No caso, o tempo passa e pode ser que outras influências servissem de inspiração para os autores. Mas, essa não seria uma garantia que Eliza terminasse com Arthur, ela poderia ficar sozinha. Ou alguma trama sofreria uma grande alteração, afinal de contas, novela é uma obra aberta. 😉

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.