Destaque Novelas Prêmio TV Foco

Em 2015, o protagonismo de “Os Dez Mandamentos”, a impactante “Verdades Secretas” ou a apaixonante “Além do Tempo”?

Qual foi a melhor novela de 2015 (Foto montagem TV FOCO)
Qual foi a melhor novela de 2015 (Foto montagem TV FOCO)

O ano se caminha para seu fim, e desde já podemos começar a avaliar os produtos e artistas que fizeram sucesso neste 2015 repleto de altos e baixos na TV.

Falando especificamente das novelas, “Os Dez Mandamentos” fez história na Record, apesar de esticada ao máximo, a trama fez o que não havia sido feito nos últimos anos. Uma novela com temática bíblica em pleno horário nobre. A novela de Vivian de Oliveira estreou com 13 pontos de audiência, índice considerado extremamente alto para o atual momento de sua emissora. Com o passar dos meses, a trama de Moisés e seus dez mandamentos, abriu vantagem, chegando a marcar incríveis 30 pontos em dia de abertura do Mar Vermelho. A Globo foi colocada em uma situação extremamente desconfortável ao assumir a vice-liderançade audiência no horário nobre.

Falando da Globo, a polêmica “Verdades Secretas” de Walcyr Carrasco, roubou literalmente a cena. A novela tratou do mundo das drogas e das modelos. Com uma trama ágil e envolvente, o autor conseguiu segurar o público de casa em um folhetim que por muitas vezes foi ao ar de madrugada. As atuações de Grazi Massafera no papel da viciada Larissa, e de Marieta Severo foram alvo de diversas críticas positivas. O bumbum do ator Rodrigo Lombardi e o triângulo amoroso vivido por ele, Drica Morães e Camila Quieroz pararam o Brasil.

Ainda no canal carioca, “Além do Tempo” de Elizabeth Jim se tornou a “queridinha” do Brasil. Passada no século dezoito, a trama com o pano de fundo “espirita” apaixonou milhares de telespectadores. Apesar de trazer um enredo típico, envolvendo mocinho, mocinha e vilão, a novela apresentou uma inovação jamais vista. Dentro do próprio folhetim, foi possível assistir duas novelas em uma. Na primeira fase, os personagens viveram suas histórias para retornar em uma nova vida, 150 anos depois. O encerramento da primeira fase, foi digno de capítulo de última novela.

E quem acabou chegando por último neste ano, foi “A Regra de Jogo” de João Emanuel Carneiro. O folhetim tomou um susto dos “Dez Mandamentos” da Record que vivia seu melhor momento. No entanto, de todos os críticos foi possível ouvir que a novela era boa, mas chegava em um dos momentos mais complicados da história da Globo. Com uma trama rápida, o autor vem sendo desafiado a concertar o estrago deixado por sua antecessora “Babilônia” no horário. Alexandre Nero, apesar de criticado por ser protagonista novamente de uma novela neste horário, conseguiu mostrar que sabe se reinventar na pele do personagem Romero. Destaque para a atuação de Giovanna Antonelli que mais uma vez roubou a cena.

E para você qual foi a melhor novela de 2015? Vote agora no Prêmio TV FOCO e escolha! 

 

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO