Emissoras Globo

Em ascensão na Globo, Rodrigo Bocardi comemora promoção e supera críticas

Rodrigo Bocardi no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
Rodrigo Bocardi no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

Em ascensão na Globo, Rodrigo Bocardi comemorou sua promoção na emissora há seis anos e mostrou que superou críticas do início de seu trabalho como apresentador.

Em seu perfil no Instagram, o jornalista comemorou os seis anos no comando do telejornal local Bom Dia São Paulo, e fez agradecimentos à equipe do noticiário, que atualmente é uma das maiores audiências matinais da emissora na capital paulista.

+ Ana Maria Braga se emociona ao falar de luta contra o câncer, toma atitude inédita e dispara: “cabelo cresce viu”

“Hoje completo 6 anos dizendo Bom Dia todos os dias (e raras vezes à noite também). Meu muito obrigado a quem me ajuda a fazer isso (as equipes gigantes do Bom Dia São Paulo e do Bom Dia Brasil no comportamento e no número de pessoas nem caberiam na foto, nem na legenda) e agradeço também a quem acordou comigo nesse tempo todo. Se foi bom pra vocês, foi ótimo pra mim!”, escreveu Rodrigo Bocardi na legenda da imagem em que aparece com colegas de trabalho.

Mas o caminho do jornalista após ser promovido de repórter a apresentador na Globo não foi fácil. Em entrevista recente ao Mais Você, o titular do Bom Dia São Paulo revelou que pensou em desistir após ser duramente criticado em sua estreia no telejornal matinal, e disse que foi fazer cursos para melhorar a voz e a entonação.

+ Paulo Gustavo compra apartamento luxuoso em Nova York, valor milionário vaza e causa choque; fotos

“Como eu sofri, me detonaram nesse começo. Deu até vontade de desistir. Eu achava que ia ser fácil. Quando cheguei e fui encarar a galera, que dureza! [Falavam] ‘É um robô, que é duro demais, que não tem jeito…’ E você dando o máximo”, disse Rodrigo Bocardi.

Após assistir o vídeo da estreia do jornalista no Bom Dia SP, Louro José brincou com o jornalista: “Caramba. Não parecia um robô, parecia o robocop”.

Atualmente, Rodrigo Bocardi está em ascensão na Globo e já é visto como possível sucessor de William Bonner no Jornal Nacional.

PASSADO HUMILDE E POBRE 

Rodrigo Bocardi durante participação no Mais Você (Foto: Reprodução/Globo)
Rodrigo Bocardi durante participação no Mais Você
(Foto: Reprodução/Globo)

Ainda na conversa com Ana Maria Braga, Rodrigo Bocardi falou sobre o passado humilde: “As pessoas não acreditam muito nesse negócio. ‘Não é possível que esse aí foi office boy, sentou lá no motor do busão lá atrás’. Ninguém estava lá para ver do Largo São Francisco até cidade Dutra, na zona sul de São Paulo, toda noite eu correndo para ir ao colégio estudar depois de passar o dia inteiro rodando pela cidade. Fez parte da minha vida”.

+ Gugu faz compra, não recebe o produto, fica irritado e detona empresa

Rodrigo também contou que conhece cada canto da cidade porque ajudava a mãe: “Eu trabalha como office-boy, ajudava minha mãe a fazer entrega de plásticos Tupperware. E assim era a vida percorrendo São Paulo. E hoje isso é uma riqueza que acabei conquistando”.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO