Em baixa no Ibope, Globo toma atitude em relação ao Encontro com Fátima Bernardes e pede ajuda a outra apresentadora
15/05/2018 às 8h49
Por: Rogério Frandoloso
Home » Emissoras » Em baixa no Ibope, Globo toma atitude em relação ao Encontro com Fátima Bernardes e pede ajuda a outra apresentadora
Ana Maria Braga e Fátima Bernardes viraram ‘muy amigas’ em uma nova peça publicitária da Globo. Desde a semana passada uma vem anunciando o programa da outra na programação da emissora, cercado de bons e belos elogios.
De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, essa é a tática usada pela emissora para aumentar os índices de audiência do programa Encontro, que há tempos está estagnado e marcando menos que o Mais Você, apresentado mais cedo e com custo menor.
“Ela estava no lugar mais importante do jornalismo, e não teve medo de fazer uma virada e começar uma outra história. E eu tenho orgulho de fazer as manhãs da Globo com ela”, diz Ana na chamada feita nos estúdios do Encontro.
“Ela tem uma história linda na TV. Ela é mãe, avó, um sucesso como executiva, como empresária… e apresentadora! E eu tenho muito orgulho em fazer as manhãs da Globo com ela. Ana Maria Braga no ‘Mais Você’, de segunda a sexta”, fala Fátima em seu texto.
Apesar de um Bem Estar entre os dois programas, a ideia é tentar pegar o público do programa de Ana Maria, que vem marcando médias de 8 pontos, e fazê-lo assistir ao Encontro, que oscila entre 6,5 e 7 pontos na Grande São Paulo.
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.