Destaque Record

Em entrevista exclusiva, Renata Alves fala sobre sucesso do “Hoje em Dia” e relação com demais apresentadores: ‘A gente brinca que somos o Quarteto Fantástico’

Renata Alves comanda o "Hoje em Dia"  (Foto: Reprodução/ TV Record)
Renata Alves comanda o “Hoje em Dia”
(Foto: Reprodução/ TV Record)

Renata Alves se destacou por suas reportagens nos mais variados jornalísticos da TV Record nos últimos anos. Com seu jeito irreverente a jornalista conseguiu cativar o público e chamar a atenção da direção da emissora que no começo deste ano desafiou a a apresentadora ao dar o “Hoje em Dia” para ela apresentar.

A entrada de Renata no programa aconteceu em um momento de reformulação da atração. Cesar Filho, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, também integram atualmente o time de apresentadores que nos bastidores do programa é chamado de “Quarteto Fantástico”.

Renata Alves, César Filho e Ana Hickmann passaram a apresentar o “Hoje em Dia” no começo deste ano (Foto divulgação)

Vivendo uma boa fase em sua carreira, com o programa em alta na audiência, Renata concedeu uma entrevista exclusiva ao TV FOCO, na qual falou sobre seu dia a dia, a amizade com os demais integrantes do matinal e o desafio diário de fazer um bom programa.

Confira:

+ “Hoje em Dia” cresce 40% na audiência e estreia reality show

TV FOCO – Renata, dados apontam um crescimento de 40% na audiência do “Hoje em Dia” desde a mudança de apresentadores. Ao que você adere esse sucesso?

“Esse sucesso do Hoje em Dia eu atribuo exclusivamente a um trabalho em equipe, todo mundo se empenha e dá o máximo de si sempre, desde a produção, edição. Todo o conteúdo que sai da redação, a gente abraça com muito carinho e dá o máximo de si mesmo, então tem uma união muito grande. A gente brinca que somos o Quarteto Fantástico e isso tem uma explicação porque a gente se respeita muito, um torce pelo outro e isso é muito importante e é isso que faz uma grande equipe e esse crescimento com certeza é resultado de um trabalho de uma equipe que trabalha muito e que sempre traz um conteúdo bacana ao telespectador”.

TV FOCO – Você já era conhecida pelas grandes reportagens que fazia no “Domingo Espetacular”, após assumir o “Hoje em Dia” o assédio aumentou? Como e sua relação com os fãs? 

“Com certeza, pois quando você está numa exposição que era todo domingo que era lá no Domingo Espetacular e agora é uma exposição diária no Hoje em Dia. Toda sexta-feira a gente continua fazendo o mesmo tipo de matéria com a mesma irreverência, com o mesmo humor, mas a diferença é que hoje é diária, a gente invade literalmente com todo o respeito a casa das pessoas todos os dias e a relação com os fãs acaba aumentando, você vai conquistando novas pessoas e graças a Deus o meu trabalho veio conquistando um novo público e as pessoas acima de tudo me respeitam muito e a relação é a melhor possível, é uma relação de amizade, respeito, cumplicidade, onde eu sempre procuro dar o máximo de mim, para que as pessoas tenham esse retorno sempre positivamente”.

TV FOCO – Existe algo na TV que você ainda gostaria de fazer?

“Diariamente a TV se reinventa, e eu estou a aberta a todas as possibilidades e desafios. Eu comecei na reportagem, vim para apresentação que eu estou gostando muito e que estou conquistando meu espaço e conseguindo aprender diariamente, pois é uma grande escola. Eu muito fazer um fotolivro com todas as imagens mais marcantes ao longo desses dez anos  de carreira, das matérias mais pitorescas e que as pessoas mais lembram, fazer esse fotolivro com todo carinho. Eu tenho uma atração por tudo que diz respeito a TV, eu acho que o futuro a Deus pertence, eu não costumo muito planejar o futuro, mas  me empenho muito com o presente e assim eu consigo colher bons frutos. E por que não no futuro ter um programa voltado para o turismo, pra mostrar as belezas naturais do Brasil, como forma de divulgar essas belezas e claro, sempre agregado a personagens, a pessoas que inspiram o inusitado, o irreverente, que é esse tipo de foco que tenho nas minhas matérias e juntar um programa com todas essas figuras eu ache que seria muito bacana”.

TV FOCO – “Quais são os apresentadores e jornalistas que você se inspira?

Apresentadores do "Hoje em Dia" (Foto: Divulgação)
Apresentadores do “Hoje em Dia” (Foto: Divulgação)

“Eu gosto muito do Paulo Henrique Amorim, essa sacada que ele tem na apresentação. Quando eu vejo uma matéria que o Paulo faz não só como apresentador, mas ele é um perfeito repórter, eu fico encantada com cada passagem. A passagem é aquela parte em que o apresentador aparece no vídeo, eu acho sempre original, com texto muito inteligente e quando ele faz isso eu aprecio. Gosto também do Gérson de Souza, da simplicidade que ele tem, eu acho sensacional o jeito fácil dele de falar. Eu gosto muito do Cesar Filho, ele é um mestre e eu digo que tenho a oportunidade de aprender diariamente com ele, uma humildade muito grande, ele fala fácil, com o coração, e é isso que atrai as pessoas. A verdade é o que sempre atrai o telespectador, então eu gosto de sempre procurar pessoas que sempre passam essa verdade”.

TV FOCO – Como é sua relação com os demais apresentadores do “Hoje em Dia”? Existe uma amizade mais próxima com o César Filho?

” Nós somos muito diferentes, mas acima de tudo nos complementamos, a gente precisa um do outro. Eu tenho uma relação de muito carinho, de muito respeito, de muita amizade e o mais importe é que torcemos um pelo outro, vibramos com cada matéria que o outro faz, sempre com um feedback positivo. Acredito que o Cesar é unânime, ele é o menino da nossa turma, então com ele nós temos uma relação de muito aprendizado, acima de tudo. Eu o tenho como mestre que todo dia quando ele está ali apresentando o jornalismo  eu paro, o observo, e digo a ele que quando crescer quero ser igual a ele e que eu sou fã mesmo porque ele é muito verdadeiro no que diz, então a gente tem um carinho muito grande por ele e nisso não tem um que seja mais próximo porque a gente se complementa e torce muito pelo sucesso um do outro”.

TV FOCO – Ao que você adere o fato de ser escolhida para apresentar o “Hoje em Dia” pela direção da casa? 

“Foi uma grande surpresa, mas uma surpresa boa, o resultado de dez anos de trabalho e conquistando a cada dia meu espaço, recebendo o carinho dos telespectadores, dos profissionais. Eu fico muito feliz, porque antes de conquistar o telespectador e o que me deixa muito orgulhosa é quando você conquista também as pessoas que trabalham com você, quando as pessoas te admiram e reconhecem e com isso eu fico muito orgulhosa de conseguir  a cada dia. Então é isso, eu tento passar minha verdade, simplicidade. Eu sou uma pessoa muito de bem com a vida, de bem com as pessoas e eu acredito que isso é uma energia boa que as pessoas sentem e esse trabalho que a gente fez a frente do Domingo Espetacular, o feedback do telespectador é o meu troféu, minha grande escola e esse é o caminho que continuo trilhando de muitas conquistas e de muito respeito ao que eu faço no meu trabalho”.

TV FOCO – O que você assiste atualmente? 

“Eu  costumo assistir a programas que eu sempre tenha algo a aprender, a absorver e os programas da Record eu acredito que tem sido feito com tanto carinho e toda equipe ficou muito bacana. Eu gosto de assistir documentários na Tv fechada, programas de moda, beleza, séries. Sempre que tenho um tempinho gosto de assistir, e em tudo que assisto eu busco um olhar mais crítico pra absorver o que tem de melhor em cada produto que vejo”.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA