Globo

GloboNovelas

“Em Família Turbo”: com capítulos adiantados, pai de Helena morre três dias antes do previsto

Cena em que Ramiro (Oscar Magrini) tem um infarto (Foto: Renato Rocha Miranda/Globo)

Graças aos problemas com o IBOPE, a Globo vem acelerando os capítulos da novela “Em Família”. A morte do pai de Helena, Ramiro (Oscar Magrini), por exemplo, aconteceria somente na quarta-feira (12) e foi antecipada para hoje (10), mas acabou indo ao ar mesmo no sábado (08). Em uma sequência de tempo recorde, Ramiro morreu e foi enterrado no mesmo capítulo, causando confusão no elenco e até mesmo no site oficial da novela.

“[Ramiro] Morreria no nono capítulo [no ar na quarta]. Eles adiantaram, sim, a história. Isso está acontecendo desde o primeiro capítulo, que deveria terminar com Helena saindo da piscina na pele Bruna Marquezine. Entrou mais um bloco ali e isso foi puxando os acontecimentos mais para frente”, conta o ator Oscar Magrini. Até mesmo o próprio Oscar Magrini está confuso com os acontecimentos. “Os capítulos estão mais curtos”, afirmou sendo questionado logo em seguida se não seriam até mais longos, já que blocos da novela estão se antecipando. O ator concorda: “É, os capítulos estão mais longos. Não sei o que fizeram, mas eu ficaria no ar até quarta-feira [12].”

Oscar faz questão de frisar que foi convidado por Jayme Monjardim para fazer somente a primeira e a segunda fase da novela, que a morte do pai de Helena estava prevista desde o princípio e que “adorou” integrar o elenco de uma novela de Manoel Carlos. Graças as alterações e adiantamentos, a trama, nos bastidores, vem sendo chamada de “Em Família Turbo”. A confusão chegou até mesmo no site oficial da novela que vem publicando notícias e reportagens com informações erradas devido ao adiantamento dos capítulos.

A própria morte de Ramiro é um dos casos. O texto da seção “Vem aí” afirma que a cena em que o marido de Chica sofre um infarto seria exibida hoje (10), mas a tragédia aconteceu já no sábado (08) e no mesmo capítulo o personagem apareceu sendo velado e, logo após, enterrado. Outro exemplo de texto publicado com equívocos no site da novela é o de Virgílio (Nando Rodrigues) afirmando que Laerte (Guilherme Leicam) tentou matá-lo. O site publicou que a cena iria ao ar hoje, mas também foi exibida no sábado. Outro texto afirma que Laerte tentaria esconder o corpo de Virgílio no sábado, mas a sequência foi ao ar na sexta-feira (07).

Vale lembrar que a Globo acelerou a trama da primeira e da segunda fase de “Em Família” para que a terceira fase possa entrar no ar o mais rápido possível. É justamente na terceira e última fase da novela que Júlia Lemmertz assume o papel de Helena, Bruna Marquezine dá vida a sua filha, Luíza, e outros medalhões da Globo entram em cena como Natália do Vale, Giovanna Antonelli, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Gabriel Braga Nunes.

Veja também

A terceira fase começaria no sábado que vem (15), mas com o adiantamento começa hoje (10). A trama de Manoel Carlos estreou com 33 pontos, pior primeiro capítulos da história, e caiu logo em seguida para índices inferiores a 30 pontos. Cada ponto do IBOPE representa 65 mil domicílios de um seleto grupo da Grande São Paulo que serve como referência para o mercado publicitário.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários