Band Celebridades Neto Renata Fan

Em meio à ‘guerra’ na Band, Neto e Renata Fan têm atitude que escancara inimizade

Os apresentadores da Band, Neto e Renata Fan não se seguem no Instagram (Reprodução)
Os apresentadores da Band, Neto e Renata Fan não se seguem no Instagram (Reprodução)

Os apresentadores da Band, Neto e Renata Fan, cujos rumores dizem que eles não são amigos, não se seguem em redes sociais, como o Instagram

As redes sociais se tornaram uma das principais aliadas dos famosos na atual conjuntura tecnológica. Uma forma bastante rentável para aqueles que acumulam milhões de seguidores, plataformas como o Instagram, por exemplo, também são medidores das relações entre as celebridades, afinal, se seguir nesses canais é sinal de amizade – o contrário, contudo, pode ser entendido como um sinal de atrito. Desse modo, os apresentadores da Band, Neto e Renata Fan, que, segundo rumores não são lá bons amigos, não seguem um ao outro no Instagram.

De acordo com informações do colunista do portal UOL, Flávio Ricco, a relação entre Neto e Renata Fan, nos bastidores da Band, não é de amizade, apenas profissional. Os dois, inclusive, trabalharam juntos por anos no programa esportivo Jogo Aberto.

Neto chegou à Band em 1999, saiu por um período da emissora, e retornou em 2007, quando passou a trabalhar diretamente com Renata Fan no programa esportivo Jogo Aberto – ela como apresentadora, e ele como comentarista.

+Fora da Globo, Fátima Bernardes é afastada dos filhos, diz que eles estão com Bonner e desabafa: ‘Não é justo’

Em 2010, durante entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!, Renata Fan admitiu já ter entrado em conflito com Neto, com direito a discussão. Na ocasião, a apresentadora classificou o ex-jogador do Corinthians como sendo uma pessoa polêmica e de opinião forte. Nesse sentido, usando as redes sociais como termômetro medidor de amizade, ou mesmo afinidade, até o momento da publicação desta matéria, os dois contratados da Band não se seguiam no Instagram – a loira, contudo, segue, entre outros, Denilson e Ronaldo Giovanelli, que também são seus colegas na emissora paulista. O ex-atleta, por sua vez, entre os nomes aqui citados, segue apenas Ronaldo, que também é ex-jogador do Corinthians.

Renata Fan e Neto são chamados para reunião na Band

Amigos ou não, o fato é que a comandante do Jogo Aberto e o âncora de Os Donos da Bola são hoje dois dos principais responsáveis pela audiência da Band. Entrando, no ar um seguido do outro, os apresentadores conseguem uma audiência na casa dos 4 pontos diariamente, o que, para os padrões do canal da família Saad, é um resultado bastante satisfatório.

Renata Fan está há 13 anos no comando do Jogo Aberto e segue firme e forte como estrela do mais alto escalão da Band, chegando, inclusive, a se tornar motivo de cobiça na concorrência – rumores apontam que a Globo tentou contratá-la. Ciente disso, a emissora do Morumbi tratou de convocar a loira para uma reunião, a fim de renovar seu contrato, já que o atual se encerra no final deste ano – dito e feito, ela renovou por mais alguns anos.

Quem também está com o contrato perto do fim é Neto, por isso mesmo, a Band também já teve reunião com o comentarista, mas, até o momento, não se tem notícia de que eles tenham chegado a um acordo. Segundo o UOL, apesar de manter boa relação com a família Saad, o ex-jogador estaria se sentindo preterido em relação à apresentadora do Jogo Aberto. Em outras palavras, ele acredita que a empresa tem dado preferência à atração comandada por Renata e despendido maiores atenções e investimentos ao Jogo Aberto em detrimento de Os Donos da Bola, apesar dos dois registrarem mesmos índices de audiência.

Band hesita em tirar apresentadores do ar

Por causa do coronavírus, todas as emissoras têm feito alterações em sua grade, cancelando programas de entretenimento e dando maior espaço para o jornalismo, chegando, inclusive, a afastar apresentadores, atores e atrizes com idade superior a 60 anos.

Na Band, o canal já afastou da redação José Luiz Datena, que passou a trabalhar de casa. Contudo, o canal tem hesitado em afastar Renata Fan e Neto, justamente pelos ótimos índices de audiência de seus respectivos canais. A ideia, até o momento, é fundir o teor de informação esportiva com saúde, com os apresentadores dando espaço, eventualmente, para o jornalismo com as últimas notícias sobre o coronavírus.

Neto e Renata Fan são contratados da Band (Reprodução)
Neto e Renata Fan são contratados da Band (Reprodução)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Redação TV Foco