Polêmicas

Emissora de TV acusa Edir Macedo e Igreja Universal de “roubarem” crianças em Portugal

A série O Segredo dos Deuses promete abalar a vida de Edir Macedo. (Foto: Reprodução)

A TVI, emissora de televisão portuguesa, promete tumultuar a vida do bispo Edir Macedo, de toda a sua família e questionar a credibilidade da Igreja Universal. A partir desta segunda-feira, 11, o canal exibe uma série de reportagens sobre a IURD.

Túlio Gadêlha diz se pretende trabalhar na Globo, da relação com William Bonner e sobre diferença de idade com Fátima Bernardes

A série, de dez episódios, é chamada de O Segredo dos Deuses e acusa da Universal do Reino de Deus de “roubar” crianças portuguesas e infringir a lei com adoções ilegais na década de 90, quando a igreja possuía uma obra social chamada Lar Universal.

Bianca Bin grava hoje, 11, retorno de Clara para Palmas na novela O Outro Lado do Paraíso

O líder Edir Macedo é acusado de chefiar esse suposto crime. A TVI diz que as crianças “eram entregues diretamente no lar, à margem dos tribunais, por famílias em dificuldades”. E que logo depois “acabavam no estrangeiro”, principalmente no Brasil e nos Estados Unidos, sendo adotadas de forma irregular.

Dois netos de Edir , filhos de suas duas filhas, também seriam roubados e adotados de forma irregular em solo brasileiro. Famílias portuguesas, sem condições de vida na época, entregaram as crianças e nunca mais tiveram notícias.

A emissora portuguesa promete revelar toda essa situação, entrevistou as mães que se dizem lesadas pela Igreja Universal e vão mostrar um outro lado de Edir, dono da TV Record. Informações do site Publico PT.

REFORMA TRABALHISTA ANIMA DIREÇÃO DA RECORD

Edir Macedo está rindo à toa com a Reforma Trabalhista. Isso porque isso representa uma grande economia para a RecordTV.

E a direção Record Rio também está empolgada com a reforma trabalhista, como informa o jornalista Leo Dias. Os diretores pensam em remodelar vários setores, leia-se demissão em massa, para contratar todos sob “demanda versus entrega”.

Além disso, a salvo dessa onda de cortes, somente quem tem costas quentes da Igreja Universal, segundo dizem nos bastidores do canal. Vale dizer que a reforma muda a lei trabalhista brasileira e traz novas definições sobre férias, jornada de trabalho e outras questões.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso