Responsável pelo canal concorrente da Globo, Record, SBT e Band, teve liminar negada pela Justiça; entenda
Uma famosa emissora paulista vem enfrentando sérios problemas em sua sede, na Avenida Paulista, em São Paulo. Rival da Globo, Record, SBT e Band, a Gazeta está envolvida em um processo judicial.
Na verdade, a ação é torno da Fundação Cásper Líbero, a responsável pelas instalações da televisão. Para quem não tem acompanhado, a instituição entrou com uma liminar para despejar o Starbucks do local.
A cafeteria operada pela SouthRock enfrenta dívidas milionárias na Justiça. No entanto, o pedido da Fundação Cásper Líbero foi negado. As informações são do site Notícias da TV, que publicou a respeito do caso.

De acordo com a reportagem, a liminar foi recusada porque o instituto não apresentou a garantia equivalente a três meses de aluguel prevista em lei. Eles chegaram a oferecer o próprio imóvel, mas também enfrentam dívidas de R$ 250 milhões.
Além da emissora Gazeta e do Starbucks, o prédio também abriga a Faculdade Cásper Líbero. O local é um dos principais pontos da Avenida Paulista, que é a mais movimentada de São Paulo, recebendo milhões de pessoas diariamente.
Veja também

Postos de gasolina não querem que motoristas saibam: 5 segredos para economizar combustível e aliviar o bolso

Gás de cozinha, remédios de graça e pagamento de R$ 600: 3 benefícios para você conseguir imediatamente

100 novas estações, bilhões de reais e em todo o estado: 3 reviravoltas do Metrô de SP a partir de 2024
Agora, a SouthRock vem aguardando por uma ação de Recuperação Judicial. Eles também são donos da TGI Fridays, do Subway e da Eataly. No entanto, a cafeteria é a principal envidada no processo. Aliás, existem outros processos de despejo em andamento.

Quem é Cásper Líbero?
Cásper Líbero foi um importante jornalista e empresário brasileiro. Ele viveu entre 1889 e 1943, sendo responsável pela criação da fundação que leva seu nome.