Celebridades

Emissoras geram grande comoção ao noticiar a morte do jornalista Ricardo Boechat

Ricardo Boechat é homenageado no Jornal da Band (Foto: Divulgação)
Ricardo Boechat é homenageado no Jornal da Band (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, a triste notícia do falecimento de Ricardo Boechat acabou gerando uma grande comoção nacional. O jornalista morreu após a queda do helicóptero que o transportava. Além dos lamentos dos famosos e anônimos, as próprias emissoras de televisão estão fazendo a cobertura completa do falecimento do âncora do Jornal da Band.

+Pabllo Vittar aparece almoçando com um traje incomum e rouba a cena

A emissora na qual Ricardo Boechat trabalhava só deu a informações sobre o seu falecimento quando a família foi informada. Datena entrou ao vivo e deu a triste notícia aos telespectadores, mas acabou indo as lágrimas: “É um momento muito triste para o Grupo Bandeirantes. O Boechat era o maior jornalista do país pela sua coragem, pela sua forma de combater a corrupção, as injustiças. Era hoje uma das grandes referências da história da televisão brasileira. A gente se pergunta se era essa a forma de terminar”. 

+Ricardo Boechat participaria do Troféu Imprensa e receberia prêmio das mãos de Silvio Santos

Logo depois, Cátia Fonseca deu continuidade a cobertura e também acabou se emocionando: “Traz um pouco de esperança a gente saber que a gente fez o máximo que a gente podia dentro do que a gente queria fazer, o quanto que a gente era transparente antes de mais nada. O Boechat era assim. Eu acompanhei ele não só como colega de trabalho, mas como fã”. Na Globo, Dony De Nucio, do Jornal Hoje, relatou a notícia com grande pesar e tristeza.

+Após morte de Boechat, Ticiana Villas-Boas rompe o silêncio de meses e presta homenagem comovente ao jornalista

“A confirmação da morte do nosso colega, jornalista admirado por todos, a redação toda em choque, eu nunca pensei na vida que teria que dar uma notícia de alguém que a gente admira tanto”, disse ele. “Muito Dony, e a gente que está aqui ao vivo, com a redação ao fundo, a gente sente a consternação que está vindo dali”, concordou Sandra Annenberg. O SBT fez uma longa cobertura sobre a morte do jornalista ao longo de sua programação.

+Datena se derrama em lágrimas ao vivo e não consegue terminar o Brasil Urgente após morte de Ricardo Boechat

Roberto Cabrini fez questão de tecer elogios ao colega de profissão: “É a morte de um dos principais nomes do jornalismo brasileiro. O que ele fez jamais poderá ser comparado, ele reinventou o jornalismo”. Na Record, foi Reinaldo Gottino que ficou responsável por trazer todas as informações. “Muito triste. Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro”, disse o jornalista.

Funcionários lamentam morte de Ricardo Boechat (Foto: Divulgação)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.