Kelves Araújo
Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.
Emissoras tem alta com queda de redes sociais - Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira, 04, o mundo se deparou com uma situação vexaminosa e que vem repercutindo bastante na web: a queda das redes sociais! Aplicativos como Facebook, Instagram, WhatsApp e TikTok, ficaram fora do ar por cerca de 7 horas, tudo por conta de uma pane.
Ao contrário do proprietário dos veículos de mídia, Mark Zuckerberg, bilionário que tomou um prejuízo de nada menos que US$ 6 bilhões em algumas horas, houve quem lucrasse com isso.
Acontece que enquanto as redes sociais estiveram fora do ar, as emissoras de TV foram um dos atrativos para o público e alavancaram suas audiências. Segundo a coluna Leo Dias, a quantidade de aparelhos televisivos ligados na Grande São Paulo hoje, aumentou 5% em relação aos números registrados na última semana.
Das 12h às 16h, 43,5% dos dispositivos que calculam a audiência na região metropolitana estavam funcionando. Na mesma faixa horária da última semana, apenas 41,8% dos aparelhos estavam ligados.
Com o aumento na audiência por um motivo intrigante, o destaque principal ficou com a Globo, que exibiu o filme As Branquelas, na Sessão da Tarde, e também para a Band, que colocou na concorrênia e chegou a empatar na terceira colocação com o SBT.
COMUNICADO
No momento em que as redes sociais estavam fora do ar, o Facebook, que também é dono do WhatsApp e Instagram, usou a conta no Twitter para confirmar o problema global.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, relatou a empresa.
Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Esse site utiliza cookies Leia mais.
Deixe um comentário