vixe

Urgente: Empresa colossal se afunda em dívidas de 3 BI e acaba de emitir comunicado sobre falência no Brasil


Empresa faz comunicado sobre falência no Brasil - Montagem TVFOCO

Saiba todos os detalhes sobre o comunicado da empresa, após pedir falência

Não é novidade pra ninguém que nos últimos tempos todo o mundo foi surpreendido com grandes empresas declarando falência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dessa forma, hoje iremos falar sobre uma empresa colossal que se afundou em dívidas de 3 BI e acaba de emitir comunicado sobre falência no Brasil.

Bom, estamos falando da WeWork. As informações são do G1, o portal de notícias da Globo.

O que aconteceu com a WeWork?

Bom, como todos sabem, a WeWork, empresa de aluguel de espaços de coworking norte-americana, entrou com pedido de proteção a falência, nos Estados Unidos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Dito isso, muitos acabaram ficando em dúvidas se a situação atingia o Brasil, e a resposta é que não. As unidades brasileiras não devem sofrer qualquer alteração, pois são uma joint venture independente.

Veja também

Sendo assim, em comunicado enviado ao G1, a WeWork LATAM esclarece que a joint venture formada aqui tem o SoftBank Latin America Fund como portador da maioria das ações da empresa. 

WeWork entra com pedido de recuperação judicial - Foto Internet
WeWork entra com pedido de recuperação judicial – Foto Internet
WeWork entra com pedido de recuperação judicial - Foto Internet
WeWork entra com pedido de recuperação judicial – Foto Internet

“Como tal, o anúncio feito pela WeWork Inc. de entrar com pedido de Chapter 11/Recuperação Judicial nos Estados Unidos não inclui a WeWork LATAM, como bem destacou em seu anúncio oficial: os franqueados da WeWork em todo o mundo não são afetados por esses processos”, diz a nota.

“Estamos confiantes de que temos solidez financeira e o melhor time trabalhando na construção de um futuro no qual o trabalho se tornará uma experiência inspiradora e enriquecedora para todos os nossos membros, pelos próximos anos”, finaliza a empresa.

As informações dão conta ainda de que a empresa que aderiu ao Capítulo 11, regra jurídica das leis de falência dos EUA. Contudo, ao g1, a empresa afirma que “apenas as operações da WeWork nos EUA e no Canadá estão entrando em um processo de reorganização financeira”. “Todos os outros países em que a WeWork opera, inclusive onde temos operações de franquia ou joint venture, não estão envolvidos neste pedido”, diz a empresa.

É importante falar que um porta-voz da WeWork disse à Reuters que cerca de 92% dos credores da empresa concordaram em converter sua dívida em capital sob um “acordo de apoio à reestruturação”, eliminando cerca de US$ 3 bilhões em dívidas.

A título de informação, a WeWork tinha 777 escritórios disponíveis em todo o mundo no final de junho.

🚨 Luto: Cantora e ator morrem + Bonner AMEAÇA abandonar tudo + Huck exposto com fortuna      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: