ATENÇÃO

Ministério da Saúde acionado: Gigante das farmácias anuncia fim vital que atinge Drogasil, Ultrafarma e mais


Drogasil, Ultrafarma e outras empresas foram atingidas (Foto: Divulgação)

Comunicado importante foi feito no início do ano, chegando às redes farmacêuticas brasileiras

Em fevereiro, a japonesa Takeda, que é responsável pela venda das atuais vacinas da dengue, divulgou uma nota importante às empresas nacionais. O assunto atingiu diretamente a Drogasil, Ultrafarma, entre outras marcas do gênero.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo o Governo Federal, no primeiro trimestre de 2024, o Brasil contabilizou cerca de 3 milhões de casos da doença. Já as mortes, chegam a quase 3 mil este ano. Desde então, surgiu um alerta para as entidades que trabalham em torno do tema.

Dengue
Este ano, cerca de 3 mil pessoas morreram de dengue (Foto: Divulgação)

De acordo com a CNN Brasil, a Takeda havia comunicado o fim de uma série de parcerias. O grupo asiático ressaltou que não firmaria novos contratos com clínicas privadas, estados e municípios para vender vacinas. Eles explicaram o motivo às companhias.

Por causa dos dados alarmantes da dengue no Brasil, a farmacêutica ressaltou priorizar atender ao Ministério da Saúde. “Essa decisão tem propósito de promover o acesso da vacina contra a dengue de forma integral e gratuita para a população brasileira”, disse a nota.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ainda em fevereiro, a vacina Qdenga começou a ser distribuída ao SUS. Desde então, cerca de 521 municípios passaram a organizar um cronograma para a imunização da população. O Governo Federal decidiu priorizar as áreas consideradas endêmicas da doença.

Veja também

Drogasil, Ultrafarma, Dengue
O Ministério da Saúde ganhou prioridade pela farmacêutica Takeda, responsável pela venda das vacinas da dengue (Foto: Divulgação)

Qual os sintomas da dengue?

O Ministério da Saúde aponta a doença como “febril aguda, sistêmica, dinâmica, debilitante e autolimitada”. Na maioria dos casos, o doente se recupera, mas, em algumas situações mais delicadas, a enfermidade pode progredir para formas graves e até matar.

  • Febre alta (40°C)
  • Forte dor de cabeça
  • Dor atrás dos olhos
  • Náusea
  • Vômitos
  • Manchas vermelhas na pele

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br