Retorno Triunfal: Empresa reabre as portas após 10 anos no Brasil
Uma empresa gigante de roupas teve o ano de 2023 como marcante para um retorno triunfal no Brasil, após 10 anos desde que deixou o mercado nacional, e todos os clientes comemoram essa volta.
O período pós pandemia da Covid-19 está sendo bastante complicado para grande parte das varejistas, mas indo na contramão de tudo isso, uma grande loja teve essa época marcada pela sua volta, e deixando todos em êxtase.
A espanhola Mango sempre foi considerada uma das grandes marcas de vendas de roupas pelo mundo inteiro, inclusive com mais de 2,5 mil lojas espalhadas em todos os continentes.

Porém, em 2013, há exatos 10 anos atrás, a empresa viveu um momento delicado no Brasil, mesmo com todo seu sucesso nos outros países, e teve que tomar uma medida drástica para não ficar no prejuízo.
De acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, a Mango optou por fechar todas as suas lojas que estavam localizadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, por conta dos altos impostos e toda a burocracia do país.
Veja também

Alívio pro bolso: INSS aniquila o imposto mais temido dos aposentados e inicia guerra com os bancos

Urgente em SP: Mãe é sequestrada na porta de casa, é assassinada e encontrada morta em matagal

Guerra: A compra de fábrica da Ford por rival para vingar a Volkswagen virando dona de nova montadora
Na época, a varejista até tentou ingressar no e-commerce, mas os consumidores ainda não estavam ambientado com esse sistema de compras e vendas e saiu de vez do mercado brasileiro.
Porém, a Dafiti, um dos maiores grupos de e-commerce do mundo, decidiu investir na Mango, 10 anos depois, já que agora, principalmente por conta da pandemia da Covid-19, os consumidores já estão utilizando muito as compras online.
“Interessa à Dafiti fazer parte de um grupo internacional de moda, que ofereça um sortimento estratégico, complementar às marcas que já oferecemos no Brasil”, explicou a empresa.

Quando a Dafiti foi criada?
A Dafiti foi criada em 2011 e se tornou uma das maiores do ramo.