Agora

Agora

Fechamento de 850 restaurantes e adeus: O encerramento de atividades do Mcdonalds em país após décadas

McDonald's fechou mais de 800 lojas em país após enfrentar cenário adverso (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
McDonald's fechou mais de 800 lojas em país após enfrentar cenário adverso (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

McDonald’s, uma das maiores redes de fast-food no mundo, promoveu o fechamento de mais de 800 lojas em país e situação é essa

Não é segredo pra ninguém, que o McDonald’s é um dos nomes mais fortes no ramo de fast-food.  Em todo o mundo, a rede é vista como uma das mais prediletas entre o público que adora hambúrgueres e batatas fritas.

Porém, muitas lojas dessa grande rede foram fechadas em definitivo após passar por uma terrível calamidade. Estamos falando das unidades que ficavam localizadas na Rússia.

Após a guerra do país contra a Ucrânia, que ocorreu no inicio do ano de 2022, o McDonald’s fechou mais de 800 lojas, mais precisamente 850, e decidiu sair do país em definitivo.

McDonald's anunciou a saída permanente da Rússia após a guerra contra a Ucrânia (Foto Reprodução/Internet)
McDonald’s anunciou a saída permanente da Rússia após a guerra contra a Ucrânia (Foto Reprodução/Internet)

Inevitável

Segundo o portal Correio Brasiliense, McDonald’s vendeu seus negócios na Rússia com a justificativa de que, a crise humanitária causada pela guerra na Ucrãnia somados com o momento instável, levaram a rede a concluir que os negócios no país não seriam mais sustentáveis e muito menos consistentes com os valores da marca.

Com a venda, os locais que assumiriam o lugar do McDonalds não poderiam usar nem o seu nome muito menos o seu logotipo nos menus.

Veja também

A situação dos funcionários foram assegurados na época, aonde os mesmos foram pagos durante a transação e muitos deles foram reaproveitados pelo comprador da rede no país.

O CEO, Chris Kempczinski, disse na época que sentia orgulho dos 60.000 trabalhadores empregados na Rússia e que a decisão foi “extremamente difícil”, mas disse que pelo compromisso com a comunidade global eles deveriam permanecer firmes em suas decisões.

Mas e agora? Quem assumiu o lugar do McDonald’s?

Ainda, segundo o portal, no dia 12 de junho de 2022, as redes do McDonald’s que estavam fechadas na Rússia foram reabertas, porém, como mencionamos acima, de forma “desmontada” e com outro nome.

Mc'Donalds reabrem na Rússia com novo nome e têm fila na porta em sua inauguração, após seis meses fechadas (Foto Reprodução/Internet)
Mc’Donalds reabrem na Rússia com novo nome e repaginado após seis meses fechados (Foto Reprodução/Internet)

Os antigos restaurantes na Rússia do grupo McDonald’s, que anunciou sua saída do país depois de mais de 30 anos de presença, foram rebatizados de “Vkousno i tochka” (“Delicioso. Ponto Final”) por seu novo proprietário russo.

O logotipo amarelo característico foi substituído por duas listras estilizadas de cor laranja que representam duas batatas fritas acompanhadas de um ponto vermelho.

Vkousno i tochka reaproveitou os antigos funcionais do Mc Donald's (Foto Reprodução/Internet)
Vkousno i tochka reaproveitou os antigos funcionais do Mc Donald’s (Foto Reprodução/Internet)

De cara nova

O novo proprietário da rede de fast food na Rússia, empresário Alexander Govor, garantiu, na época, que os 51 mil ex-funcionários do McDonald’s em todo país estariam com emprego garantido sob sua gestão.

Ele também garantiu que o sabor e a qualidade não mudaria e que ainda aprimoraria o que já era bom.

Vale mencionar que o empresário  Alexander Govor, de 62 anos, operava desde 2015 sob a franquia McDonald’s 25 restaurantes em várias cidades da Sibéria desde 2015.

Segundo o jornal “O Globo”,  840 dos 850 restaurantes da rede na Rússia foram vendidos para Alexander Govor. Os restaurantes russos do McDonald’s respondiam a por cerca de 9% do faturamento do grupo americano e a empresa empregou 62 mil trabalhadores no país.

Vale mencionar que o empresário  alcançou um acordo de compra do negócio em 19 de maio, três dias após o McDonald’s anunciar a saída do mercado russo.

Vkusno & tochka em Moscou (Foto Reprodução/Internet)
Vkusno i tochka em Moscou (Foto Reprodução/Internet)

O prefeito de Moscou, Serguei Sobianin, chegou a visitar a lanchonete emblemática durante a manhã do dia da reabertura e chegou a dizer por meio do  Telegram, que a qualidade dos lanches não cairiam.

De fato a inauguração da lanchonete que tomou o lugar do Mc Donald’s foi um sucesso absoluto, e até hoje recebe milhares de pessoas em seu estabelecimento.

Milhares de pessoas esperavam ansiosamente pela reabertura das portas da nova rede que tomou o lugar do Mc Donald's (Foto Reprodução/Internet)
Milhares de pessoas esperavam ansiosamente pela reabertura das portas da nova rede que tomou o lugar do Mc Donald’s (Foto Reprodução/Internet)

 

 

 

 

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.