Audiência Globo

Encontro com Fátima Bernardes sofre duro golpe após polêmicas e amarga baixa audiência na Globo

Encontro com Fátima Bernardes registra queda na Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Encontro com Fátima Bernardes registra queda na Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Alvo de polêmicas, o Encontro vem mal nas manhãs da Globo e registra queda de audiência

No ar na Globo desde 2012, o Encontro com Fátima Bernardes não vive a sua melhor fase. Com diversas polêmicas recentes, o matinal se tornou alvo de críticas dos conservadores, por abordar temas controversos em um horário que seria acessível às crianças.

Entre as polêmicas mais marcantes, está a do tema “crianças trans”, abordado pelo Encontro em 2017 e a música “Verdinha” cantada por Ludmilla na atração, em 2019, e que foi acusada de fazer apologia ao consumo de maconha.

No último mês, o Encontro falou sobre a “vida de solteiro” em tempos de pandemia da covid-19, mostrando os riscos de se relacionar nesse período. Até aí tudo bem.

+ Andressa Urach, ex garota de programa, revela experiências sexuais nojentas e público fica estarrecido: “Era podre”

+ Flávia Alessandra, após ficar excitada com outro na cama, denuncia Otaviano Costa e escancara raiva: “Fica sentado”

+ Atriz da Globo escancara tudo, diz que vive relação aberta e exibe intimidade entre quatro paredes: “Poligamia?”

Porém, ao debater alguns tópicos, especialistas convidados chegaram a falar sobre sexo e masturbação, uma prática recomendada por alguns países para obtenção de prazer nesse momento.

Isso foi suficiente para causar uma nova revolta nos conservadores. Parte do público e até políticos, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, detonaram o Encontro, acusando o matutino de “incentivar a masturbação na quarentena” em um horário que tem a audiência de crianças.

A polêmica mais recente ocorreu na última semana, quando, em uma interação com outros convidados, Fátima Bernardes teria alfinetado Jair Bolsonaro, afirmando que “jamais vetaria a fala de um jornalista”. Alguns internautas viram esse comentário como uma indireta ao presidente da República, que já chegou a mandar um jornalista se calar durante uma coletiva.

QUEDA DE AUDIÊNCIA

Coincidentemente ou não, após essa série de polêmicas, o Encontro registrou uma grande queda de audiência na Globo.

Na última quinta-feira (23), por exemplo, o matinal de Fátima Bernardes registrou uma média de 5,7 pontos na Grande São Paulo, ficando entre as quatro piores audiências da emissora no dia.

Para se ter uma ideia da queda, esse número é inferior ao do Conversa com Bial, talk show que vai ao ar nas madrugadas da Globo, e que registrou 6,6 pontos de média na madrugada de ontem (24). Apenas na última semana, o Encontro ficou três vezes atrás do programa comandado por Pedro Bial.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.