“Isso é só um exemplo do perigo”, William Bonner quebra protocolo no JN e explode na Globo: “Vai sofrer”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/04/2022 11:20

2 min

William Bonner na bancada do "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner na bancada do "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução...
Continua depois da publicidade

O âncora fez desabafo contra notícias falsas

Diante da disseminação de notícias sem veracidade desde o início da pandemia, principalmente em relação à vacinação, na última sexta-feira (01), William Bonner não se calou no Jornal Nacional e quebrou protocolo para fazer um desabafo na Globo, depois de pedir para ser dispensado dos debates presidenciais.

Continua depois da publicidade

Tudo isso ocorre principalmente por muitas mães ficarem amedrontadas em vacinar seus filhos contra a Covid-19, por algumas notícias que dão a entender que os pequenos podem correr risco de vida com o imunizante. Além disso, o parceiro de Renata Vasconcellos deu uma alfinetada no Governo.

“O mal que as fake news fizeram à saúde, atemorizando mães e pais com mentiras sobre vacinas, representaram um retrocesso enorme em conquistas que o Brasil levou décadas para alcançar. Mas isso é só um exemplo do perigo dessa disseminação de mentiras”, iniciou William Bonner.

Continua depois da publicidade

“Porque da mesma forma que ameaçam a saúde das crianças, as fake news tentam minar a confiança dos cidadãos nas instituições da República, no processo eleitoral, na democracia”, seguiu o âncora da Globo.

Na sequência, William Bonner fez um apelo no Jornal Nacional para que as pessoas investiguem se as fontes são confiáveis para não colaborar com a disseminação de informações falsas.

Continua depois da publicidade

“Os seus amigos e parentes não vão ser enganados, e a democracia não vai sofrer abalo nenhum. Todo mundo pode separar o joio do trigo, a mentira da verdade, o boato malicioso da notícia legítima. A imprensa profissional oferece a todo mundo os instrumentos para saber o que é fato e descartar o que é fake”, finalizou.

Leia também

William Bonner, após exigir dispensa na Globo, quebra protocolo no JN e faz duro desabafo: "Ser enganado"

Renata Vasconcellos e William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

PEDIU DISPENSA

Segundo o NaTelinha, o editor-chefe do Jornal Nacional pediu para ser dispensado dos debates presidenciais e está fazendo a alta cúpula correr para encontrar um substituto à altura. O pedido pode ter forte influência do ódio que os eleitores de Jair Bolsonaro disseminam contra o jornalista.

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Bianca Santos é graduada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais pela mesma instituição. Atua na área da comunicação desde 2012, com experiência em criação de conteúdo, redação jornalística e estratégias digitais. Com passagens por agências, emissoras de TV e ambientes corporativos, Bianca é especializada em temas ligados ao entretenimento, celebridades, televisão e audiência. Sua paixão pela mídia televisiva e seu conhecimento em redes sociais tornam sua abordagem única, dinâmica e conectada com o público atual. Atualmente, integra a equipe do portal TV Foco, onde assina matérias sobre TV, famosos e comportamento da audiência. 📩 Contato: bianca.barbosa@otvfoco.com.br