William Bonner

ighomeWilliam Bonner

“Isso é só um exemplo do perigo”, William Bonner quebra protocolo no JN e explode na Globo: “Vai sofrer”

William Bonner na bancada do Jornal Nacional, da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner na bancada do “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

O âncora fez desabafo contra notícias falsas

Diante da disseminação de notícias sem veracidade desde o início da pandemia, principalmente em relação à vacinação, na última sexta-feira (01), William Bonner não se calou no Jornal Nacional e quebrou protocolo para fazer um desabafo na Globo, depois de pedir para ser dispensado dos debates presidenciais.

Tudo isso ocorre principalmente por muitas mães ficarem amedrontadas em vacinar seus filhos contra a Covid-19, por algumas notícias que dão a entender que os pequenos podem correr risco de vida com o imunizante. Além disso, o parceiro de Renata Vasconcellos deu uma alfinetada no Governo.

“O mal que as fake news fizeram à saúde, atemorizando mães e pais com mentiras sobre vacinas, representaram um retrocesso enorme em conquistas que o Brasil levou décadas para alcançar. Mas isso é só um exemplo do perigo dessa disseminação de mentiras”, iniciou William Bonner.

“Porque da mesma forma que ameaçam a saúde das crianças, as fake news tentam minar a confiança dos cidadãos nas instituições da República, no processo eleitoral, na democracia”, seguiu o âncora da Globo.

Na sequência, William Bonner fez um apelo no Jornal Nacional para que as pessoas investiguem se as fontes são confiáveis para não colaborar com a disseminação de informações falsas.

Veja também

“Os seus amigos e parentes não vão ser enganados, e a democracia não vai sofrer abalo nenhum. Todo mundo pode separar o joio do trigo, a mentira da verdade, o boato malicioso da notícia legítima. A imprensa profissional oferece a todo mundo os instrumentos para saber o que é fato e descartar o que é fake”, finalizou.

William Bonner, após exigir dispensa na Globo, quebra protocolo no JN e faz duro desabafo: "Ser enganado"
Renata Vasconcellos e William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

PEDIU DISPENSA

Segundo o NaTelinha, o editor-chefe do Jornal Nacional pediu para ser dispensado dos debates presidenciais e está fazendo a alta cúpula correr para encontrar um substituto à altura. O pedido pode ter forte influência do ódio que os eleitores de Jair Bolsonaro disseminam contra o jornalista.

VÍDEO YOUTUBE: Notícia URGENTE na RedeTV + Fátima Bernardes bate-boca com a Globo

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários