Big Brother Brasil 20 - últimas notícias - TV Foco Reality's

Por que as enquetes do BBB20 estão confundindo o público e errando quem serão os eliminados?

Thelma, Rafa, Babu e Manu são os maiores favoritos ao prêmio do BBB20 (Foto: reprodução/Globoplay)
Thelma, Rafa, Babu e Manu são os maiores favoritos ao prêmio do BBB20 (Foto: reprodução/Globoplay)

Apesar de serem um grande termômetro para o público do reality show, as enquetes não estão mais sendo tão precisas e muitas vezes erram feio quem será eliminado

A vigésima edição do Big Brother Brasil, conhecida por todos como BBB20, vem sendo um grande sucesso tanto de audiência quanto de comentários e repercussão nas redes sociais, mostrando assim que a ousadia de Boninho em juntar anônimos e celebridades no confinamento acabou dando muito certo e ficou bem longe de se parecer com ‘A Fazenda’, como muitos vinham dizendo antes de iniciar o confinamento.

Muitos dos famosos convidados já foram eliminados do reality show, mostrando que nem sempre ter um público fiel faz com que o programa esteja ganho. Esse é o caso de Bianca Andrade, por exemplo, que entrou sendo a sister mais seguida da casa e foi esquecida após ser a quinta eliminada do folhetim, em uma disputa contra Felipe Prior e Flayslane, ambos anônimos.

A edição também está marcada pelo paredão histórico entre Felipe Prior e Manu Gavassi, tendo Mari Gonzalez como figurante, já que quase não recebeu votos. A décima berlinda do BBB20 contou com mais de 1,5 bilhão de votos, sendo mais de 850 milhões em Prior, que foi o grande eliminado e está marcado na história do programa, na maior votação à âmbito mundial, quando falamos em reality show.

BBB20: Gizelly ataca Babu após ser eliminada e chama ator de vitimista: “Pelo amor de Deus, pega a almofada…”

Sendo assim, com a grande final se aproximando e já tendo 14 participantes eliminados, podemos analisar todos os paredões já feitos e constatar que nem sempre as enquetes mostram o verdadeiro eliminado. Por mais que sejam sim um grande termômetro, somente o voto no Gshow define quem será eliminado da casa mais vigiada do país e, em algumas das vezes, muitos telespectadores se surpreenderam com o resultado, já que acreditaram fielmente nas enquetes.

Enquetes x resultados oficiais

Pensando nisso, resolvemos analisar os 14 paredões já definidos no BBB20 e ver as vezes em que o público foi traído pelas enquetes. Sete vezes o resultado foi fielmente acertado; em quatro berlindas, as porcentagens estavam totalmente equivocadas e, por fim, em outras três vezes o paredão tomou outro resultado, surpreendendo a todos.

BBB20: Manu surta após descobrir prolongamento do programa e ataca Boninho: “Não está tudo bem”

  1. Lucas Chumbo: acerto.
  2. Petrix Barbosa: acerto.
  3. Hadson Nery: acerto.
  4. Lucas Galina: acerto.
  5. Bianca Andrade: acerto parcial. Apesar das enquetes sim apontarem a saída de Boca Rosa, Felipe Prior ficava em terceiro lugar, mas acabou perdendo o posto para Flayslane.
  6. Guilherme Napolitano: erro. A maioria das enquetes apontava a saída de Pyong Lee e pela primeira vez na edição os telespectadores foram surpreendidos com uma virada no paredão.
  7. Victor Hugo: acerto.
  8. Pyong Lee: acerto parcial. Apesar de ter sido o oitavo eliminado, as enquetes apontavam que o hipnólogo sairia do BBB20 com aproximadamente 70% de rejeição, mas isso acabou não acontecendo já que o mesmo recebeu 51,70% dos votos, tendo apenas 4% a mais que Babu Santana.
  9. Daniel Lenhardt: acerto.
  10. Felipe Prior: erro. Em quase todas as enquetes a permanência do arquiteto era dada como certa, mas o público acabou se surpreendendo ao ver que ele recebeu mais de 850 milhões de votos e saiu do reality show com 56,76%, perdendo assim a disputa que travou contra Manu Gavassi.
  11. Gabi Martins: acerto.
  12. Marcela Mc Gowan: acerto parcial. As enquetes davam a saída da médica como certa, entretanto a folga seria grande para Flayslane e isso não aconteceu. A disputa entre as sisters foi acirrada e ela saiu do BBB20 com menos de 1% de diferença.
  13. Flayslane Raiane: erro. Todas as enquetes davam como certa a saída de Thelma Assis, mas isso acabou não acontecendo e para a surpresa de muitos a cantora saiu com folga, recebendo 63% dos votos.
  14. Gizelly Bicalho: acerto parcial. A advogada criminalista estava sim sendo cotada para deixar o BBB20 na última terça-feira (14), mas segundo enquetes ela teria um índice de rejeição próximo aos 70%, e isso acabou não se concretizando. Gizelly recebeu 54,79% de rejeição, enquanto babu ficou com 41,33%.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Gabriel Motta

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.