Entenda como funciona o tratamento de emagrecimento com acompanhamento de remédios

05/06/2024 às 14h51

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Divulgação

Médica Nathállia Pires ajudou a influencer Bruna Nogueira para uma perda de peso de maneira eficaz e saudável, e ainda traz dicas de emagrecimento e de uma boa saúde

A obesidade é um mal que assola 24,3% da população adulta brasileira. Maus hábitos alimentares, junto com a vida cerceada de comodidades acabam contribuindo para a doença, que junto de si, traz inúmeros problemas mais sérios, podendo levar a pessoa até a morte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Nesse mal contemporâneo, a obesidade é uma doença, que por mais aparente que seja, ela chega silenciosamente com alguma compulsão, independente da situação da pessoa. Como foi o caso da influencer Bruna Nogueira. A maquiadora de 32 anos, natural de Palmas-TO, estava com crises de autoestima devido ao alto peso, chegando na casa dos 79.5kg. Se viu perdida, no momento onde seus exames demonstraram alterações, junto com os de seu marido, que chegou a 104kg.

Procurando a ajuda da Doutora Nathállia Pires, a mesma entrou com um processo mais efetivo que uma bariátrica, formado apenas por medicamentos. Com base no Mounjaro (Tirzepatide), e uma série de suplementos para aliviar ansiedade, ajustar sono, junto com uma reeducação alimentar, ajudaram Bruna e seu marido a vencerem a batalha contra a obesidade, e baixarem o peso para, respectivamente, 60kg e 77kg.

“Auto estima extremamente renovada, e sabe do melhor? Meus filhos estão cuidando da saúde, sabendo o que inflama ou não o corpo, e tendo consciência para tomarem a decisão de que futuro eles querem ter com a saúde deles!”, comentou Bruna de toda a sua transformação. Além da perda de peso, o casal começou o processo estético, para combater a flacidez.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Dr. Nathállia Pires, referência em emagrecimento, cita que o problema da obesidade é real, e é uma doença crônica, sendo acompanhada pelo resto da vida. “Geralmente, a pessoa que está em compulsão alimentar não percebe que isso está acontecendo, pois comer é tão prazeroso e tão rotineiro, que não vemos problema nisso – mas tudo em abuso faz mal. E não é errado o uso de medicamentos para melhorar a qualidade de vida, tendo em vista, que a obesidade é uma doença tal qual a hipertensão, ou alguma doença vascular.”

Veja também

A nutróloga, cita também que tudo isso deve ser bem acompanhado por um profissional da área, além de uma melhora mental, junto do seguimento nutricional e medicamento, para não cair em compulsões alimentares. “No fim, para uma melhora ideal e definitiva, é necessário que o paciente esteja disposto a mudar. Nada adianta só o medicamento.”, finaliza a doutora Nathállia Pires.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.