Éramos Seis Novelas

Éramos Seis chega ao fim revirada na Globo e autora muda tudo sem dó; saiba como

Gloria Pires (Lola), protagonista de Éramos Seis no remake da Globo, que teve a história revirada pela autora (Foto: Reprodução/Globo)
Gloria Pires (Lola), protagonista de Éramos Seis no remake da Globo, que teve a história revirada pela autora (Foto: Reprodução/Globo)

A autora Angela Chaves mexeu sem dó no texto de Éramos Seis no remake da Globo, que terá final feliz

Baseado na versão de 1994 do SBT, o remake de Éramos Seis da Globo chega ao fim nesta sexta-feira (27) com a história da obra de Maria José Dupré (1898-1984) toda revirada, com desfechos bem diferentes do original e finais felizes.

Um verdadeiro vale de lágrimas do início ao fim, a saga da família Abílio de Lemos foi amenizada na adaptação feita pela autora Angela Chaves, que se baseou nos roteiros da versão exibida em 1994 pelo SBT, que foi escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. A escritora não teve receios e mexeu sem dó no texto de seu atual diretor na Globo.

FINAL ALTERADO

Lola (Gloria Pires), por exemplo, teve mudanças drásticas em seu desfecho. Originalmente, a matriarca termina no pensionato de freiras abandonada pelos filhos e com dificuldades financeiras para sobreviver. A história dela termina ali. No remake da Globo, no entanto, a protagonista tem um final feliz ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes).

+ Éramos Seis: Casamento, revelação de paternidade e final devastador agitam o último capítulo

+ Gloria Pires enterra maldição da novela na Globo após quase 80 anos; descubra como

Na versão atual, após a passagem de tempo de dez anos, Alfredo (Nicolas Prattes) teve reencontro emocionante Lola depois de passar longos anos longe, fora do país. Esse reencontro não aconteceu nas adaptações anteriores. Mãe e filho não se viam nunca mais, apenas conversavam por cartas.

Alfredo (Nicolas Prattes) reencontra Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)
Alfredo (Nicolas Prattes) reencontra Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis (Foto: Reprodução/Globo)

Outra alteração no desfecho de Alfredo é que ele ainda saberá que é pai de Leon, o filho de Inês (Carol Macedo), após desconfiar diante de pistas dadas pelo próprio garoto. A revelação deixará Lúcio (Jhona Burjack), arrasado, pois ele terá assumido a criança.

Angela Chaves também mexeu no final de Adelaide (Joana de Verona). A filha de Emília (Susana Vieira) larga o noivado com um conde italiano, assim como na adaptação da obra levada ao ar no SBT, mas acaba junto com Alfredo.

MAIS MUDANÇA EM ÉRAMOS SEIS

Outra mudança foi na vida de Isabel (Giullia Buscacio) e Felício (Paulo Rocha), que se tornaram pais de Cecília. Nas versões anteriores, a jovem dá à luz um menino que recebe o nome de Carlos (Danilo Mesquita), em homenagem ao irmão morto. Lola não chegou a conhecer o então neto, diferente do que aconteceu agora com Cecília.

A história original termina quando Lola se muda para o asilo de freiras, cena que foi ao ar na terça-feira (24). De lá para cá, é uma adaptação feita pela autora Angela Chaves para dar um final feliz aos personagens.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor