Éramos Seis Novelas

Éramos Seis: Gloria Pires fará protagonista Lola com mudanças por decisão da Globo

Lola (Gloria Pires) no remake de Éramos Seis (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Lola (Gloria Pires) no remake de Éramos Seis (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Gloria Pires terá mais um desafio em sua carreira na próxima novela das seis da Globo, o remake de Éramos Seis. Ela interpretará Lola, uma das personagens mais icônicas da dramaturgia brasileira, mas que terá mudança em relação a versão da novela exibida em 1994 pelo SBT.

Na trama das 18h escrita por Angela Chaves, Gloria Pires interpretará Lola, apelido carinhoso de Eleonora Lemos, que vive para cuidar do marido Júlio (Antonio Calloni) e dos quatro filhos Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio).

+ Éramos Seis: Novela terá remake repaginado na Globo

+ Éramos Seis: Globo surpreende e escala ex-Pânico Eduardo Sterblitch para nova novela

Para compor a personagem, Gloria Pires disse que traz a experiência de casa. “O que eu estou trazendo para a Lola é minha experiência maternal. Lá em casa nós também somos seis”, declarou ela ao site oficial da novela da Globo, fazendo referência ao marido, Orlando Morais, e aos filhos, Cleo, Antonia, Ana e Bento.

Isabel (Maju Lima), Carlos (Xande Valois), Julinho (Davi de Oliveira), Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) e Alfredo (Pedro Sol) em Éramos Seis (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Isabel (Maju Lima), Carlos (Xande Valois), Julinho (Davi de Oliveira), Júlio (Antonio Calloni), Lola (Gloria Pires) e Alfredo (Pedro Sol) em Éramos Seis (Foto: Globo/Raquel Cunha)

“Trago também a memória da minha avó – que foi uma mãe para mim – e de minha mãe, que foi uma mulher incrível”, afirmou a atriz, que concluiu: “A Lola é uma personagem icônica. As pessoas guardam uma memória tão carinhosa das outras versões”.

Porém, apesar dos telespectadores guardarem recordações da Lola de versão anteriores de Éramos Seis, principalmente do remake de 1994 produzido pelo SBT, não terão exatamente a mesma personagem no novo folhetim. Por decisão da Globo, a protagonista vivida por Gloria Pires terá mudanças.

Diretor artístico da novela, Carlos Araújo já deixou claro a mudança na personagem. “Lola, embora ainda seja uma personagem de 1920, vem um pouco à frente de seu tempo, tem pensamentos mais atuais”, explicou ele.

Com estreia prevista para setembro, Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo e a obra conta ainda no elenco com Ricardo Pereira, Eduardo Sterblitch, Walderez de Barros, Susana Vieira, Ellen Rocche, entre outros.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;