Mais destaques Record

Esperada como o novo fenômeno da Record, novela Jesus repete desempenho de Apocalipse

No primeiro capítulo de Jesus, anjo Gabriel anuncia que Maria será mãe de Jesus. (Foto: Blad Meneghel/Record)
No primeiro capítulo de Jesus, anjo Gabriel anuncia que Maria será mãe de Jesus. (Foto: Blad Meneghel/Record)

A Record TV estreou nesta terça-feira, 24 de julho, o novo folhetim da emissora, Jesus,  mais um exemplar de uma dramaturgia baseada na Bíblia, que o canal vem realizando com sucesso. A saga inclui duas produções em torno de “Os Dez Mandamentos”, “A Terra Prometida”, “O Rico e Lázaro” e mais recentemente “Apocalipse”. Essa última não foi considera tão sucesso assim.

+Jesus bomba na internet e estreia entre os assuntos mais comentados; veja a repercussão

Com poucos recursos de efeitos especiais, apenas quando o anjo aparaceu para a mãe do filho de Deus, a obra ressaltou que realmente será mais realista para a história, conforme o pedido do diretor Edgar Miranda, que também não quis um protagonista loiro dos olhos azuis, optando por escalar Dudu Azevedo e rejeitando opções como Theo Becker e André Bankoff.

Dudu Azevedo como Jesus (Foto: Reprodução)
Dudu Azevedo como Jesus (Foto: Reprodução)

Na estreia, no entanto, Jesus não obteve boa audiência, principalmente quando se levado em conta a expectativa para a produção da principal história da Bíblia. No primeiro capítulo, a atração da Record TV fechou com média de 13 pontos, com pico de 14.3 e 17% de participação. A novela se manteve em terceiro lugar em boa parte do tempo e não conseguiu vencer As Aventuras de Poliana, trama infantil do SBT.

No mesmo período de exibição, o canal de Silvio Santos pontuou os excelentes 15 pontos. Já a Globo, com parte da exibição do Jornal Nacional e o início de Segundo Sol, se isolou na primeira posição, fechando com 31 pontos.

Ricardo (Sergio Marone) em cena da novela Apocalipse (Foto: Reprodução/Record)
Ricardo (Sergio Marone) em cena da novela Apocalipse
(Reprodução/Record)

O desempenho é idêntico ao primeiro capítulo de Apocalipse, trama em que a Record pretende esquecer devido à baixa audiência e os problemas nos bastidores. Na estreia da trama de Vivian de Oliveira, a novela finalizada recentemente fechou com os mesmos 13 pontos de média, 14 de pico e 17% de participação. A diferença é que, no mesmo horário, a Globo e o SBT estavam mais próximos, com 21 e 13 pontos, respectivamente.

AUTORA É QUESTIONADA SOBRE A AUDIÊNCIA

Paula Richard, autora da trama, foi questionada sobre o que esperar sobre a audiência e acabou dando uma resposta épica, sem perder o trocadilho. “Isso a gente entrega pra Deus, ou melhor, pra Jesus”, respondeu ela, quando indagada sobre a expectativa dos índices. Informações do jornalista Flávio Ricco.

Mulher de Whindersson Nunes, Luísa Sonza sofre assédio de homem desconhecido e toma forte atitude

Jesus conta com Dudu Azevedo, vivendo o protagonista, e Mayana Moura, dando vida ao Satanás. No elenco ainda tem nomes como os dos atores Maurício Mattar, Beth Goulart, André Gonçalves, Vanessa Gerbelli, Ricky Tavares, Juliana Xavier e Petrônio Gontijo.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics