Band

Band

Vingança? Estrela da Band tem quebra-pau com chefão, pede demissão e é anunciado na Globo após 12 anos

Ex-comentarista da Band está confirmado no elenco de uma produção da Globo
Ex-comentarista da Band está confirmado no elenco de uma produção da Globo- Foto: Montagem/TV Foco

Em menos de uma semana da saída da Band, Edmundo foi anunciado em uma série da Globo

Desde o início de 2022, Band e Globo vivem uma grande disputa por conta de seus contratados, sobretudo por conta da ida de Faustão para a emissora do Morumbi. Mas dessa vez, um velho conhecido do canal pediu demissão e foi anunciado em uma produção da emissora carioca.

Trata-se do comentarista e ex-jogador Edmundo, que teve seu desligamento da Band anunciado na última segunda-feira, 28. Em menos de uma semana, o próximo destino da antiga estrela do Jogo Aberto já foi anunciado no streaming da Globo.

Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o próprio Edmundo afirmou que vai tocar outros projetos pessoais, como seu canal no Youtube, mas que o principal trabalho vai ser na série “O Jogo Que Mudou a História”, do GloboPlay.

A produção original da Globo vai retratar um campeonato ficcional entre times de comunidades do Rio e além de Edmundo, a série também contará com outros ex-jogadores e atores renomados como Lúcio Mauro Filho e Rômulo Braga.

De acordo com o mesmo jornalista, Edmundo pediu demissão da Band após conversas acaloradas com Rodolfo Schneider, um dos principais executivos da empresa. 

Veja também

O antigo comentarista do programa de Renata Fan teria se desentendido com a chefia do Grupo Bandeirantes pois queria uma flexibilidade maior para tocar seus projetos paralelos à TV, como a própria série da Globo, o que teria desagradado ainda mais os diretores da Band.

Edmundo atualmente é comentarista do Jogo Aberto, na Band- Foto: Divulgação
Edmundo ao lado de Renata Fan, no Jogo Aberto- Foto: Divulgação/Band

Edmundo estava em sua segunda passagem na emissora do Morumbi após 12 anos de sua estreia como comentarista. Ele foi contratado em 2010, para atuar na cobertura da Copa do Mundo da África.

Seu desempenho surpreendeu os executivos do canal, que decidiram contratar o ex-jogador como comentarista fixo. Em 2016, ele deixou a Band e foi para o canal a cabo Fox Sports. No final de 2021, ele acertou sua volta a emissora do Morumbi, mas a passagem foi encerrada após 5 meses.

Mesmo com a participação relâmpago de Edmundo e os compromissos com a rival Globo, a Band alega que o craque deixou portas abertas a um possível retorno no futuro.

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários