Emissoras

Emissoras

Fotos secretas de Xuxa e Angélica, galpão em ruínas e diamantes: Estúdios da Machete continuam de pé

Estúdios da Machete (Foto: Reprodução)

Fotos secretas de Xuxa e Angélica, galpão em ruínas e diamantes: Estúdios da Machete continuam de pé e guardam tesouros; Veja o que tem no antigo Projac

A antiga Rede Manchete foi uma emissora que é lembrada até hoje com muito carinho por muitas pessoas. Responsável por lançar nomes como Xuxa, Angélica e Taís Araújo, o canal também possuia novelas de qualidade e programas infantis que explodiam na audiência.

A grande empresa tinha estúdios gigantescos em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. Para a surpresa de todos, mesmo após o seu fechamento, os estúdios da Rede Machete permanecem praticamente intocados até os dias de hoje.

O canal Nosy Drone, do YouTube, fez uma visita recente ao local e mostrou como andam as salas, camarins e estúdios do antigo Projac, e matou a curiosidade de muitos.

Nos camarins, é possível ver locais onde Angélica gravou cenas de bastidores, cliques com Xuxa, Angélica e outros famosos apareciam e muito mais. Além disso, foram encontrados negativos de fitas de programas e de novelas, que ficaram jogados pelo chão.

O cofre da recepção ainda está no mesmo lugar de sempre, além de terem encontrado um colar de diamantes nos cofres da emissora. Roteiros de novelas também estavam espalhados pelo local.

Veja também

ITENS PESSOAIS

Durante a visita aos estúdios, os curiosos ainda encontraram multas de trânsito dos donos da Manchete, o galpão onde construíam móveis e onde guardavam carros dos cenários, azulejos falsos construídos de madeira, além de outros itens que era usados nas casas das novelas.

GRANDES ESTRUTURAS

Os estúdios de gravação da Manchete foram os primeiros em grande escala do Brasil, muito antes mesmo do Projac, da Globo, criados nos anos 1990. Foram construídos mais de 1960 m² em um lugar conhecido como Complexo Água Grande. Como se já não fosse o bastante, também existiam cidades cenográficas na região da Barra da Tijuca.

A emissora faliu em 1999, após acumular uma série de dívidas com funcionários. Confira imagens dos estúdios da Manchete aqui.

Encontraram colar de diamantes em cofre da Manchete (Foto: Reprodução/YouTube)
Encontraram colar de diamantes em cofre da emissora (Foto: Reprodução/YouTube)
Fotos de famosos da Manchete espalhadas no chão (Foto: Reprodução/YouTube)
Fotos de famosos da Manchete espalhadas no chão (Foto: Reprodução/YouTube)
Negativos e slides da Manchete estão espalhados pelo chão (Foto: Reprodução/YouTube)
Negativos e slides da Manchete estão espalhados pelo chão (Foto: Reprodução/YouTube)
Estúdio abandonado da Manchete, em Irajá (Foto: Reprodução/YouTube)
Estúdio abandonado da Manchete, em Irajá (Foto: Reprodução/YouTube)
Slide de novela perdido (Foto: Reprodução/YouTube)
Slide de novela perdido (Foto: Reprodução/YouTube)

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários