Celebridades

Celebridades

Evaristo Costa é envolvido em escândalo milionário com o Jornal Hoje e tem condenação com a Globo: “Perdeu tudo”

Evaristo Costa é envolvido em escândalo criminoso com o Jornal Hoje e tem condenação com a Globo: "Perdeu tudo"
Evaristo Costa (Foto: Reprodução/Globo)

A emissora foi condenada por reportagem tendenciosa exibida na época em que o Jornal Hoje era apresentado por Evaristo Costa

A Globo foi envolvida em um escândalo milionário durante uma acusação feita no Jornal Hoje, ainda na época de apresentação de Evaristo Costa. Na manhã desta segunda-feira (24), o site Notícias da TV afirmou que a platinada deverá pagar R$50 mil de indenização à um jovem por ter exibido sua foto ao vivo em 2010, o apontando como culpado de um crime.

Em resumo: Em Novembro de 2010, Douglas de Souza Ribeiro teve sua foto exibida e foi indicado que ele tinha sido acusado de aliciar uma menor de idade em Pinhais, no Paraná. Na época, o folhetim ainda era apresentado por Evaristo Costa.

PERDEU EM TODAS AS INSTÂNCIAS

Sabendo que não estava envolvido no crime e envolvido em tamanha calúnia, o rapaz entrou na justiça em 2011 para ser indenizado. Ainda segundo o portal de notícias, a Globo tentou entrar com recurso mas “perdeu tudo” em todas as instâncias, sendo obrigada agora a pagar a quantia de R$50 mil ao rapaz, inocentado no caso.

Veja também

A história começou quando o caso do abuso de uma menina de 13 anos em Pinhais repercutiu no RPC TV, afiliada da Globo no Paraná. Desde então, a foto do rapaz como culpado do crime já havia aparecido nas telinhas, e logo depois, o caso foi repercutido no Jornal Hoje com Evaristo Costa.

CALÚNIA!

De acordo com o rapaz, após a errônea divulgação, sua vida mudou. Ele foi repudiado em seu bairro e até mesmo por colegas de escola, sendo obrigado a mudar para o Rio de Janeiro afim de evitar constrangimentos públicos.

A emissora carioca ainda tentou responsabilizar a afiliada, mas como também repercutiu o caso, foi condenada. Em um dos recursos, a Globo alegou que só estava exibindo os fatos, com a liberdade de imprensa. O juiz que analisou o caso verificou que a reportagem apontou o rapaz como culpado e dez anos depois, ele será indenizado.

O nome de Evaristo Costa voltou a ser pauta no Jornal Hoje diante desse escândalo, mas vale detacar que o jornalista não teve responsabilidade alguma e a alta cúpula da Globo deverá pagar a dívida.

Evaristo Costa é envolvido em escândalo criminoso com o Jornal Hoje e tem condenação com a Globo: "Perdeu tudo"
Globo é condenada por reportagem exibida no Jornal Hoje com Evaristo Costa (Reprodução: Globo)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários