
Ex-bailarina do Faustão denunciou os bastidores do problema e revelou podridão (Foto: Reprodução)
Ex-bailarina do Faustão denunciou os bastidores do problema e revelou podridão
Carol Tozaki, ex-bailarina do Faustão, resolveu abrir o jogo sobre os bastidores do programa e revelou que as pessoas não sabem o quanto os bastidores podem ser preconceituosos.
Quando um artista vai ao Domingão do Faustão, ele irá cantar enquanto um grupo de bailarinas acompanham dançando. O que Carol revelou, foi que havia racismo na hora de escolher quem iria dançar e que isso dependia muito do cantor que estaria no palco da atração.
“Se um Martinho da Vila se apresentasse, a maioria das meninas que iam fazer a coreografia eram negras e de cabelo afro. Agora, se fosse um sertanejo tipo o Gusttavo Lima, as meninas que iriam para a coreografia eram de pele mais clara, de cabelo loiro e liso”, contou ela.
Além de ex-bailarina do Faustão, Tozaki também já foi Miss Brasil em 2018 e 2019. Na competição, ela também notou preconceito: “É muita objetificação do corpo da mulher, por mais que haja muito informações, existem concursos muito desatualizados. A mulher é mais do que um corpo bonito e magro. Os concursos de Miss prezam muito pela beleza. E nesse universo, as mulheres negras, que não têm os traços tão finos, cabelos afro, encaracolados, não são consideradas bonitas. E eu gostaria que isso parasse, porque todas as mulheres são bonitas”.
A ex-bailarina do Faustao ainda explicou, que a competição parecia realizar uma espécie de cota. “Parecia que existia um número, por exemplo: ‘Temos que ter seis negras’. E não talvez porque eles queriam que tivesse as seis negras ali, mas talvez porque hoje em dia você tem que colocar seis negras na televisão, tem que colocar uma quantidade de negras em uma dança. Para não parecer que eles tinham um preconceito, quanto na verdade tem”, explicou.
Leia também

Ex-bailarina do Faustão (Foto: Reprodução)
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais. Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento. Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br



