Celebridades Verdades Secretas

Ex-gordinho de “Verdades Secretas” diz que novela foi divisor de águas em sua carreira

Felipe Hintze (Moqueca), vilão de "Malhação: Viva a Diferença" (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
Felipe Hintze (Moqueca), vilão de “Malhação: Viva a Diferença”
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Aos 24 anos, o ator Felipe Hintze, que fez sucesso com seu personagem acima do peso em “Verdades Secretas” (2015), entra em “Malhação: Viva a Diferença”, na Globo. Na novela teen, Felipe irá interpretar “Moqueca”, um dos vilões da história. O personagem, que no mínimo terá uma índole duvidosa, é o melhor amigo de Anderson (Ruan Paiva), irmão de uma das personagens principais Ellen(Heslaine Vieira). Moqueca irá tentar influenciar Anderson a fazer entregas “suspeitas” durante o enredo da novela.

Escrita por Cao Hamburger, a trama pela primeira vez é ambientada em São Paulo e trabalha temas como a diversidade e empoderamento feminino.

“Esse ano estou em dois trabalhos que conversam com público jovem, que sempre quis trabalhar. É um público criterioso e muito fiel. Cobram muita veracidade e são muito antenados. Fazer algo para adolescente é sensacional. Cresci assistindo as produções do Cao Hamburguer e ‘Malhação’ é um clássico da nossa TV, faz história em todas as temporadas”, destaca ele.

O sucesso do ator com seus trabalhos anteriores também o levou a outros. Neste ano ele está envolvido também em outras duas vertentes de atuação: internacionalmente com a série “Supermax”, e no teatro, com a peça “Senhor das Moscas”. Na série “Supermax” Felipe está ao lado de grandes nomes do cinema, como Cecilia Roth. Felipe e Laura Neiva são os únicos atores brasileiros escalados para o elenco de “Supermax” internacional, história que mistura reality show e ficção de forma inédita, dirigida por Daniel Burman.

Também neste ano, o ator ganhou um papel de destaque e está em evidência com a peça “Senhor das Moscas”. A obra é uma adaptação do livro de William Golding publicada em 1954, com uma releitura elaborada por Zé Henrique de Paula, traz uma reflexão sobre o comportamento contemporâneo da sociedade por meio da história de 12 meninos que caíram em uma ilha deserta. Na peça Felipe interpreta o personagem “Porquinho”, garoto tímido que sempre tenta ajudar os outros integrantes do grupo a agirem com a razão.

Nascido em Campinas (SP), Felipe Hintze fez cursos de Artes Cênicas por três anos em um dos maiores polos cinematográficos do Brasil, em Paulínia. Ao completar 18 anos, mudou-se para São Paulo e se inscreveu em cursos como da Escola Wolf Maya, Teen Broadway e Teatro Otelo. “Vivia quase meu dia inteiro focado no estudo do teatro. Saía de um curso e já entrava em outro”, conta o ator.

Felipe conquistou o papel em “A Toca do Coelho”. O drama teatral contava com grandes atores no elenco principal, como Maria Fernanda Cândido e Reynaldo Gianecchini. A peça ficou quase um ano em cartaz passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Devido a sua grande representação no espetáculo, conheceu o produtor da Globo, Guilherme Gobbi, que o convidou para fazer testes da minissérie “Dupla Identidade”, de Gloria Perez, que contou com Bruno Gagliasso e Luana Piovanni no elenco principal.

Felipe Hintze em “Verdades Secretas”
(Foto: Reprodução/Globo)

Logo após sua participação, foi chamado, sem exigência de testes, para participar de outro sucesso da emissora, a série “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco com direção de Mauro Mendonça Filho. Felipe conta que esse projeto foi um divisor de águas na sua carreira. “Depois das gravações as pessoas começaram a me reconhecer na rua, me seguir em redes sociais, acompanhar meu trabalho, foi uma experiência incrível e algo que eu sou muito grato”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor