Band Celebridades Faustão Globo

Ex-músico do Faustão, Caçulinha abre o jogo e escancara verdade após polêmica briga com apresentador

Caçulinha abriu o jogo sobre briga com Faustão e verdadeira relação com o apresentador. Foto: Reprodução
Caçulinha abriu o jogo sobre briga com Faustão e verdadeira relação com o apresentador. Foto: Reprodução/Band

Ex-músico do Domingão do Faustão abriu o jogo sobre suposta briga com apresentador e sua relação com ele, além de falar sobre a vida financeira e admitir não ter dinheiro guardado

Quem aqui não se lembra do Caçulinha? O músico e compositor que fez uma longa parceria com o apresentador do Domingão do Faustão, Fausto Silva. O profissional participou do ‘Aqui na Band‘ nesta segunda-feira, 9, para falar sobre sua vida profissional à jornalista Veruska Boechat, em seu quadro ‘Doce Veruska’.

Caçulinha tornou-se conhecido por sua participação no Domingão e amizade com Faustão. Seu primeiro contato com o apresentador foi na Band, no extinto ‘Perdidos da Noite’, e depois, na atração da Globo. “Ficamos amigos, nós viajávamos juntos. Ele contava piada e eu tocava. Fiquei 26 anos lá [na Globo]”, recordou.

Em meio a uma recordação e outra, Veruska Boechat pediu para que Caçulinha contasse uma história de que Faustão o fez tocar em uma jaula. “Entrei aqui na porta, quando vi fiquei olhando. Quando fiz assim [toquei], o leão fez assim [cara de susto]. O Faustão arruma cada confusão…”, disse o músico.

Mas, pera aí, Faustão e Caçulinha não havia brigado? Boatos dizem que a saída do músico da Globo se deu devido a um desentendimento com o apresentador do Domingão. Quando questionado sobre este suposto desafeto, o músico negou. “Eu frequento a casa dele. Me dá muito presente. Me ajuda muito. Vou lá em todas as festas, reuniões. Continuo amigo, lógico”, explicou.

Durante o bate-papo, Caçulinha rememorou que começou a tocar acordeon aos 8 anos de idade. Anos mais tarde, o músico se apresentou no Clube do Guri, na extinta TV Tupi, ao lado da irmã.

Na década de 60, o músico passou a integrar o elenco fixo de Elis Regina e Jair Rodrigues tornado-se um profissional renomado e conhecido no cenário nacional. Caçulinha começou com o sertanejo, depois com o MPB, com piano e acordeon. “Antigamente, o tom errado dava risada de todas as partes”, contou.

Um pouco mais ao final do ‘Aqui na Band’, Veruska Boechat migrou o assunto para finanças e questionou Caçulinha sobre um possível ‘pé de meia’, ou seja, economias. Infelizmente, o músico lamentou na resposta ao dizer que não tem muita coisa: “Meia eu tenho bastante. Agora o pé… Mudou muito. Ninguém tá muito ligado em música”.

Entenda a “briga”

Muitos afirmam que Caçulinha deixou a Globo, em 2009, após uma polêmica briga com Faustão nos bastidores do Domingão. Os dois chegaram a ficar um bom tempo sem se falar, mas reataram a amizade alguns anos após.

Em entrevista ao antigo Programa do Gugu, Caçulinha chegou a falar sobre a suposta briga com Faustão. “Não tenho nada contra o Fausto, não teve briga nenhuma. Tem pontos de vista que você discute. Eu cheguei a mostrar para ele alguns pontos de vista e ele falou ‘Não, Caçula. Não me interessa isso aí. Para mim interessa assim'”, contou. Caçulinha ainda falou sobre as mudanças na atração. “Acabaram os musicais no programa e acabou a banda. Eu fiquei sozinho fazendo o ‘De Olho Nele’. O que fazer? Cheguei nele [Faustão] e perguntei o que iríamos fazer. ‘Fica aí, Caçula’ e eu fiquei sem saber o que fazer. O programa mudou completamente de rumo. Não tinha o porquê ficar lá!”. 

Caçulinha e Faustão (Foto - montagem.
Caçulinha e Faustão (Foto – montagem.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.