
Principal marca da Band, o MasterChef está próximo de completar quatro anos na emissora, e já ganhou mais duas versões: com celebridades e crianças. O reality é sucesso absoluto no canal, mas trouxe uma versão infantil para ser esquecida.
Em 2015, a Band resolveu apostar no MasterChef Júnior, versão alternativa do programa culinário que é sucesso em diversos países. No Brasil, no entanto, a atração se tornou polêmica quando uma das participantes foi vítima de comentários pedófilos nas redes sociais: Valentina Schulz, com apenas 11 anos na época.
Em entrevista à revista Claudia, Valentina, hoje com 14 anos, relembrou a polêmica, e revelou que descobriu os comentários abusivos através de colegas da escola. “No dia seguinte à exibição do primeiro capítulo de MasterChef Kids, os colegas da escola me contaram dos comentários de pedófilos. Eram adultos falando do meu corpo, de mim. Fiquei chocada”, declarou.
+ Globo impõe novas regras para ceder imagens da Copa e revolta canais
Após o fim do reality, Valentina decidiu seguir o caminho de outros ex-participantes mirins do programa e investir em um canal no YouTube, onde realiza entrevistas com famosos, dá dicas de viagens, moda, maquiagem, e claro, de culinária. A aposta, por enquanto, vem surtindo efeito: a jovem já conta com mais de 800 mil seguidores.
Veja também

Renata Fan surge com forte desabafo em textão, fala de fracasso e confirma: “Foi um fiasco”

Susana Vieira abre o jogo e fala sobre encontro com a morte ao ficar na UTI: “Senti que podia ir embora”

Danilo Gentili derruba ‘parceiro’ de humorista, o manda ao hospital e confirma: “Passando por cirurgia”
Além dos índices de audiência menores que o da versão original, a polêmica com Valentina também foi apontada pela imprensa na época como um fator determinante para a Band decidir não realizar uma nova temporada do reality com crianças.
VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão ESCORRAÇA fim de Simone e Simaria + Band tem REVIRAVOLTA com Faustão e Zeca Camargo
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários