Exclusivo

Em DestaqueEntrevistasEspeciaisExclusivo

Exclusivo: Lucero fala sobre críticas que recebeu no México por fazer “Carinha de Anjo” no SBT

Lucero (Foto: Thais Teles/TV Foco)
A diva mexicana linda em encontro com os jornalistas (Foto: Thais Teles/TV Foco)

A atriz mexicana Lucero é uma artista reconhecida internacionalmente. A bela é extremamente querida pelos brasileiros e há pouco tempo foi contratada pelo SBT para interpretar Tereza, mãe de Dulce Maria na novela “Carinha de Anjo”. Lucero já era uma figura carimbada de nossas tardes justamente por participar de produções como “Chispita”, “Por Ela Sou Eva” e “A Dona”, folhetins mexicanos que foram exibidos pela emissora de Sílvio Santos com sucesso.

A artista está de volta ao nosso país para gravar suas cenas finais na trama infantil. Na última terça-feira (29) tivemos um encontro com ela e batemos um ótimo papo.  Confira só:

TV Foco: “Primeiramente, feliz aniversário, você está linda. São 25 anos recém completados? (Risos)”

Lucero: “Muito obrigada! Que lindos. Na verdade, são vinte e seis. (Risos) [No dia da entrevista a atriz completou 48 anos!]”

TV Foco: “Recentemente você concedeu uma entrevista para a revista mexicana ‘Caras’ onde falou sobre a repercussão do seu trabalho feito aqui [Brasil] lá no México. Alguns meios da imprensa criticaram o fato de você fazer “Carinha de Anjo” no SBT. Como foi realmente isso?”

Veja também

Lucero: “Eu acredito que no começo existia um pouco de ciúme, sabe? Quando um artista vai até outro país para trabalhar e de repente conhece algo novo. O público é apegado e não quer te ver longe, provavelmente havia um desconhecimento, uma falsa expectativa. Depois que ficaram sabendo que a novela [“Carinha de Anjo”] foi um tremendo sucesso e que eu tive a sorte de participar disso, como quando eles veem a recepção que eu tive ontem (28) com um público tão amoroso.Então no México hoje eles ficam orgulhosos e isso eu agradeço bastante porque agora eles desfrutam que eu levei o nome do ‘México’ tão longe, sou agradecida por essa oportunidade”, contou a atriz que foi duramente criticada pela imprensa mexicana, que na época chegou a afirmar que uma das maiores estrelas de novelas do país estava regredindo ao fazer um folhetim no Brasil em um canal pequeno (SBT).

TV Foco: “Quais são os seus planos para o futuro com relação a sua carreira agora? Quem sabe outra novela ou gravar outro CD?

Lucero: “Eu acredito que o resto desse ano e no ano que vem, eu quero me dedicar mais a minha música. O último CD que eu fiz no México chamado ‘Enamorada con Banda’ está indo super bem, então eu quero me seguir nesse caminho, me dedicando à música. Esse CD que eu fiz aqui no Brasil com o título ‘Lucero Brasileira’ foi para que me conheçam (como cantora) e quero promovê-lo também. Por enquanto, não tenho planos para atuar nas novelas.

TV Foco: “Você está com contrato com alguma emissora?”

Lucero: “Eu voltei para a Televisa, estou fazendo vários projetos para eles. O mais legal é que não tenho exclusividade porque assim é melhor. Eu consigo fazer outros projetos e me sinto mais cômoda de poder fazer outros trabalhos em diferentes emissoras, como aqui no SBT, dessa forma, posso me apaixonar ainda mais pelo meu trabalho.”

A atriz recebeu uma homenagem da pequena no meio da coletiva (Foto: Thais Teles/TV Foco)

+ Atriz do México, Angelique Boyer fala sobre crise na Televisa e possibilidade de atuar no SBT

TV Foco: “Antes de começar a novela “Carinha de Anjo”(2016), soubemos que você não conhecia muitas novelas brasileiras. Queremos saber se agora você conhece mais. Como estão nossas novelas no México?”

Lucero: “Eu acho que agora eu conheço mais das novelas brasileiras. Lá no México temos somente um canal brasileiro, mas somente na TV paga, não está aberto para todos. Então não é fácil conseguir assistir novelas ou programas brasileiros por lá. Eu consigo porque assim eu pratico o meu português e fico mais informada do que acontece aqui no Brasil quando eu estou longe. Neste momento, eu não consigo acompanhar alguma novela brasileira por causa do tempo, mas vejo “Carinha de Anjo” pelo Youtube e atualmente é minha novela preferida (riso). Lá no México sabemos que as novelas daqui são importantes, grandes produções com histórias maravilhosas e elenco talentoso. Mas não temos essa chance de ver tantas, eu queria que víssemos mais. Eu quero que o público mexicano conheça mais das novelas brasileiras, seria uma troca muito boa. (…) Infelizmente pelo idioma ser diferente fica estranha a nossa comunicação, às vezes os idiomas nos separam, o que é uma pena porque quero que o público mexicano conheça como o Brasil é maravilhoso e tem muito talento nesse país.”

TV Foco: “Quando estamos assistimos uma novela vinda do México, logo identificamos sua origem tudo por uma questão de postura, das falas, da linguajem e existe uma diferença entre as nossas novelas. Então, como foi a sua adaptação para gravar aqui?”

Lucero: “É diferente, não são tantas as diferenças, mas elas existem. É verdade que as novelas mexicanas tem uma linguagem diferente, tem um tom mais sério, mais misterioso, não mostra tanto esse “dia a dia” de conversas. Tem essas coisas que fazemos nas novelas de ‘Luis Armando, você sabe que eu te amo?!’ (tom de voz impostado) (risos). Então, tem esse tom um pouco mais de seriedade nas revelações. Em contra partida, por exemplo, “Carinha de Anjo” é mais natural. Tem características que as novelas tem que ter porque é assim que os melodramas são feitos. É verdade que tem exageros em alguns momentos, mas eu acho que agora que eu conheço mais as novelas brasileiras, vejo que tem mais essa naturalidade e gosto disso porque o público se identifica mais com as personagens e história.”

TV Foco: “Isso explica o sucesso da novela aqui?”

Lucero: “Sim, as crianças e a família se identificam com “Carinha de Anjo” porque tem ternura, alegria, humor. Isso é muito lindo para esse público infantil. Há anos o público se acostumava facilmente  com a programação que tinha. Agora temos tantas opções para escolher, somos mais exigentes, então fazer uma novela aqui no Brasil também é como abrir uma porta, como abrir novas janelas para aprender e curtir. Eu sei que falar [português] não é fácil, mas se você não tentar, não vai conseguir. Tem que fazer as coisas acontecerem para você, então eu venho por temporadas para gravar as cenas e tudo isso é encarado como um desafio para mim.” (sorri)

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming.  ‣ E-mail: [email protected] | ‣ Minhas redes sociais são: