Exclusivo

ExclusivoSBT

EXCLUSIVO: O dia do término do contrato da Warner Bros. com o SBT

Emissora de Silvio Santos tem preferência na renovação 

O TV Foco sai na frente novamente e traz com EXCLUSIVIDADE o dia do término do contrato entre a Warner Bros. e o SBT. Como de costume, o TV Foco, com uma equipe unida, dedicada e empenhada, tem a satisfação de levar até você leitor; notas exclusivas, as últimas notícias do mundo televisivo, os flagras por de trás das câmeras e a antecipação de atrações que estrearão na TV brasileira. Com o máximo de dedicação e qualidade, procuramos fazer deste o melhor site de notícias relacionadas as emissoras de televisão em nosso país. Além do foco principal, o mundo musical, dos famosos e do cinema são abordados com a mesma eficiência. O nosso presente é o carinho e o prestígio de nossos leitores. O sucesso é refletido em nossa audiência, que é vista por nossos parceiros e atrai a confiança de nossos anunciantes. Em nome da equipe do TV Foco, o nosso muito obrigado!

A Warner Bros. é, atualmente, a maior produtora de filmes do planeta. Tida como a melhor na produção do mundo cinematográfico, possui contrato de exclusividade com o SBT. A união entre a Warner e o SBT se iniciou no final de 1999. Com o acordo, três sessões de cinema foram criadas pela emissora de Silvio Santos, sessões que permanecem até hoje na grade. Cine Espetacular, Tela de Sucessos e Cine Belas Artes surgiram do vasto pacote da produtora. No início dos anos 2000, os longas eram referência de sucesso em audiência e faturamento. Filmes atingiam médias acima dos 25 e 30 pontos, muitas vezes atingindo a liderança sobre a Globo. Em 2004, por exemplo, o então inédito Harry Potter e a Pedra Filosofal garantiu a liderança isolada com picos de 45 pontos, clique aqui e leia mais. Apesar da queda dos  números em toda a grade da emissora conforme os anos, os longas permanecem sendo uma das maiores audiência do SBT, com médias entre 7 e 11 pontos. Os filmes da saga Harry Potter e produções infantis sempre são escalados para o especial Feriadão SBT, programação diferenciada em dias de feriados nacionais.

Além de filmes, a Warner é responsável pela produção de desenhos e seriados. O estúdio produz séries para as principais emissoras dos EUA. CBS, NBC, ABC, FOX e The CW possuem uma grande lista de seriados da produtora em suas grades. Supernatural, Fringe, Smallville, The O.C.The Mentalist, The Vampire Diaries e Chuck compõem alguns dos seriados. Apesar de séries policiais e outras dedicadas a ficção científica, o gênero de maior repercussão do estúdio é a comédia. Friends, The Big Bang Theory, Mike & Molly, The Middle e Two and a Half Men são mundialmente conhecidas. Friends é considerada uma das maiores séries de humor de todos os tempos, sendo uma das maiores audiências na terra do Tio Sam. Two and a Half Men ficou entre as séries mais assistidas da década passada e tornou o polêmico Charlie Sheen em celebridade e o artista mais bem pago da TV estadunidense. Foi a série mais discutida entre fãs e adoradores de TV pela demissão do ator principal. Mesmo longe dos holofotes da Warner Bros., Sheen é constantemente citado pela mídia. Apesar dos índices alcançados nos primeiros episódios com a estreia de Ashton Kutcher no lugar do falecido personagem Charlie Harper, os índices do seriado estão caindo. Milhões de fãs relatam que a série perdeu o sentido e a graça sem o conturbado ator, mas o estúdio e a CBS já garantiram mais uma temporada. Mesmo com a queda, Two and a Half Men continua sendo uma das maiores audiências do Prime-Time e atrai milhões de dólares em faturamento.

Veja também

Estúdios da Warner Bros. em Burbank, estado da Califórnia, nos Estados Unidos

Desenhos animados são um dos pontos fortes da produtora. A turma do Looney Tunes, composta por Pernalonga, Patolino, Eufrazino, Gaguinho, Piu-Piu, Frajola, Ligeirinho, Coyote, Papa-Léguas, Frangolino, Taz e cia. é a marca registrada do estúdio. Por muitas vezes, Pernalonga é o “mestre de cerimônias” das produções da casa. Sem contar outros clássicos como Scooby-Doo, Manda-Chuva, Os Flintstones, Os Jetsons, Zé Colmeia, Corrida Maluca, O Crocodilo Wally entre outras inúmeras animações que pertencem a Hanna-Barbera. Liga da Justiça, o clã de super-heróis, propiciou a criação de desenhos próprios de cada um dos personagens. O Cartoon Network Studios é a empresa de criações atuais. Desenhos como a família Ben 10, O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, As Meninas Superpoderosas, A Vaca e o Frango, A Vida e Aventuras de  Juniper Lee e A Mansão Foster Para Amigos Imaginários são alguns dos desenhos que várias crianças assistiram nos últimos anos. Apesar do clássico e famoso Tom e Jerry ter sido produzido pela MGM, famosa pelo leão rugindo em aberturas de suas produções, a Warner adquiriu os direitos sobre o desenho.

[toggle_box title=”Continue lendo…” width=”Width of toggle box”]

O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o filme mais rentável da Warner em 2012, sétimo lugar entre as maiores bilheterias do planeta

 O grande propulsor da Warner fica por conta de suas superproduções. Os longas de maiores sucessos são compostos por duas séries; a saga Harry Potter e a nova trilogia do Batman de Christopher Nolan. O último filme da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, é a quarta maior bilheteria da história. O recém-lançado Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge já ultrapassou a barreira do US$ 1 bilhão e permanece na sétima posição. Loucademia de Polícia, Máquina Mortífera, Superman, Matrix, Miss Simpatia, Sherlock Holmes, Como Cães e Gatos e Se Beber Não Case são outras séries de filmes de sucesso da produtora. Grandes produções como Tróia, 300, Eu Sou a Lenda, A Origem e Fúria de Titãs são orçadas em milhões de dólares. Após a repercussão regular de Superman – O Retorno, a Warner estreará O Homem de Aço, reiniciando a franquia do super-herói. Em resposta ao sucesso de Os Vingadores da Marvel, o estúdio juntamente com a DC Comics, concorrente direta a Marvel Studios, produzirão o filme da Liga da Justiça. Além das produções da WB, o SBT leva na bagagem, também, produções da irmã New Line Cinema. New Line era de propriedade da Time Warner e agora pertence a WB. A empresa possui séries de sucesso em seu acervo. A Hora do Rush, Premonição e Blade são algumas das séries mais famosas. Mas o ápice do estúdio foi com a trilogia de O Senhor dos Anéis. Sucesso de críticas positivas pelo trabalho do diretor Peter Jackson e de bilheteria, os três filmes elevaram a produtora de patamar. O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei permanece sendo a sexta maior bilheteria da história. Lembrando que a Warner Bros. é de propriedade da Time Warner, conglomerado que reuni outros nomes como CNN, DC Comics, Cartoon Network, canais da família HBO, TBS, 50% das ações da The CW entre outras inúmeras subsidiárias. Com a união, a New Line parou de atuar sozinha e passou a co-produzir longas. Não somente com a Warner, como faz parceria com outros renomados estúdios de Hollywood.

Jon Cryer em cena da última temporada com a presença de Charlie Sheen, ator ficou mundialmente conhecido com o personagem conturbado que interpretava

A Warner e o SBT mantém um ótimo relacionamento. A emissora de Silvio Santos é uma verdadeira vitrine de seus produtos. Suas produções são exibidas em horário nobre e a faixa da madrugada é reservada para os seriados antigos e inéditos do estúdio. Supernatural e Smallville já ocuparam o horário da noite, o primeiro conseguindo bons números e na casa dos dois dígitos. O primeiro episódio, até então, da quinta temporada dos irmãos Winchesters, foi concebido pelo estúdio direto por satélite. Na época, para enfrentar a estreia da série policial de sucesso CSI – Investigação Criminal na Record. A Warner acaba sendo, junto com o coringa Chaves da Televisa, a galinha de ovos de ouro da emissora de Silvio Santos. Filmes, séries e desenhos formam um dos principais pilares do SBT. O estúdio acaba sendo alvo de cobiça entre as grandes emissoras do país. Mais de 30 horas da programação infantil são ocupadas por desenhos e animações da WB.  Apesar disso, sabe-se que a Globo não se preocupa com a parceria, já que a emissora da Família Marinho possui contrato com outros principais estúdios do mundo. Walt Disney Pictures/Pixar Animation, 20th Century Fox, Columbia/Sony Pictures, DreamWorks e Paramount são alguns dos parceiros da emissora do Jardim Botânico, fora produtoras pequenas como a Summit Entertainment de propriedade da Lions Gate, famosa por produzir a saga Crepúsculo. Por sua vez, a emissora de Edir Macedo possui contrato de exclusividade com a Universal Pictures e MGM. Duas renomadas produtoras, que apesar de sucessos e clássicos dos cinemas, possui um acervo mais acanhado comparado a Warner e New Line que possuem uma repleta lista de longas. Jurassic Park e Velozes e Furiosos são as séries de destaque da Universal, enquanto Rocky Balboa e 007 são os principais sucessos da MGM. O atual contrato entre a Warner Bros. e o SBT foi fechado em 2006 e possui término no dia 28 de outubro de 2013.

O SBT tem total preferência na renovação. Mesmo que possivelmente a Globo ou a Record estejam de olho na produtora, Daniela Beyruti possui inúmeras cartas na manga para o contra-ataque. Comenta-se que os diretores poderão apresentar os atuais índices da emissora. Com a volta do canal a vice-liderança, ficará fácil enaltecer as produções da Warner em uma emissora que possui as maiores audiências fora da Globo, sendo, algumas delas, produções próprias da empresa fundada pelos irmãos Warner.

Retornando de minhas férias do TV Foco, algumas palavras da enorme perda de nosso país. Mais uma estrela que brilhará no céu com outros grandes nomes da nossa TV, minha singela homenagem a Hebe Camargo:

Anúncio criado pela agência Publicis, assim que a apresentadora deixou o SBT em 2010

[/toggle_box]

Marciel Baccari @MarcielB_

VÍDEO YOUTUBE: Silvia Poppovic expõe luta contra o CÂNCER e Eliana fala de saída do SBT

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários