Fim

Falência e 10 bilhões em dívida: O FIM de 2 varejistas populares, rivais da C&A, no shopping Morumbi e Iguatemi

06/06/2024 às 16h00

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
C&A e rivais de shopping - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com o fim de 2 varejistas de shoppings populares, rivais da C&A, com falência e 10 bilhões em dívida

2 grandes varejistas de shoppings, localizadas Morumbi e Iguatemi, tiveram o seu fim cravado de vez, com falência e bilhões em dívidas, deixando milhares de clientes inconsoláveis com a sua partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

As informações são do site “colnagocabral.com”, o qual informou que as Lojas Arapuã, localizadas no shopping Morumbi, em São Paulo, infelizmente tiveram a sua falência decretada pelo Superior Tribunal de Justiça em 2009, chocando a todos que acompanhavam a situação da varejista por anos.

Segundo as informações, a empresa não conseguiu cumprir com as condições da recuperação judicial impostas, e não viu outra saída a não ser ter o seu fechamento declarado.

Ainda segundo as informações, a Forever 21, uma das maiores varejistas de moda do mundo, também viu o seu triste fim chegar no shopping Iguatemi, com dívidas estimadas entre US$ 1 bilhão e US$ 10 bilhões, recorrendo até mesmo a um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


De acordo com a fonte, o aumento de compras online, as lojas grandes demais, e outros fatores, agravaram ainda mais a situação da marca, que saiu do Brasil em 2022,

Veja também

Conforme foi informado, Linda Chang, vice-presidente executiva da Forever 21, comentou sobre a situação da empresa, dizendo:

“Obviamente, o setor de varejo está mudando. O tráfego nos shopping centers está baixo e as vendas estão cada vez mais se movendo para a internet”, afirmou a executiva.

Lojas Arapuã (Reprodução/Migalhas)
Lojas Arapuã com falência decretada (Reprodução/Migalhas)
C&A é uma das redes de mais sucesso no Brasil (Reprodução: C&A/Divulgação)
C&A é uma das redes de mais sucesso no Brasil (Reprodução: C&A/Divulgação)
Forever 21, varejista rival da Renner, fechou as portas no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Forever 21, varejista rival da Renner, fechou as portas no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

É possível fechar uma empresa com dívida?

Segundo as informações do site “hasa.com”, é possível encerrar uma empresa com dívidas, sendo possível dar baixa no CNPJ com valores ainda a quitar com credores, mesmo que sejam de tributos.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.