Fim

Falência: 260M em dívidas e 85 anos de história sepultados com fim de marca de chocolate rival n°1 da Nestlé

10/07/2024 às 14h45

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Rival da Nestlé e falência - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre o fim de marca de chocolate rival n°1 da Nestlé, com falência, 260M em dívidas e 85 anos de história sepultados

A marca de alimentos e produtos Nestlé, conhecida por todos os amantes de doces, com milhões de compradores que adoram os seus novos lançamentos, viu o fim de uma grande rival no mercado e a sua falência ser decretada, deixando os clientes inconsoláveis com o adeus após 85 anos de história.

As informações são do site “g1.globo.com”, o qual informou no dia 04 de março deste ano, que a Chocolate Pan, famosa pelos “cigarrinhos de chocolate” que fizeram sucesso no passado, teve infelizmente a sua falência decretada, após um longo processo de recuperação judicial desde 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dando adeus de vez ao mercado, a marca de chocolates foi leiloada por R$ 3,1 milhões, com a empresa Real Solar, de Goianinha, no Rio Grande do Norte, sendo quem arrematou o lance, com a Chocolate Pan se despedindo após décadas de serviço, algo que chocou a todos os clientes fiéis da empresa.

O administrador judicial da falência da marca, Fábio Rodrigues Garcia, comentou sobre o leilão, dizendo:

Continua após o Veja Também

Veja também

“O valor arrecadado vai ajudar a quitar parte das dívidas com os credores, vamos conseguir quitar todos os débitos com os funcionários. Além disso, o leilão vai possibilitar que a marca Pan retorne ao mercado, com uma nova gestão, uma nova proposta, gerando mais emprego e renda”, afirmou Fábio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, o montante total da venda será usado para pagar os credores da empresa, que conta com uma dívida acumulada de cerca de R$ 260 milhões, algo que se tornou irreversível ao passar do tempo, fazendo com que a empresa fundada em 1935 afundasse totalmente.

Além disso, Erick Teles, o leiloeiro oficial, comentou sobre o futuro da Chocolate Pan, afirmando:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O leilão da marca foi um processo muito disputado, que atraiu o interesse de vários licitantes. A empresa vencedora terá a chance de explorar o enorme potencial dessa marca tão tradicional e querida pelos brasileiros”, concluiu ele.

Entre os produtos icônicos da Pan, havia também as queridas moedas de chocolate, que marcaram uma geração inteira, pela sua tradição e pela inovação na indústria dos chocolates, dando adeus após 85 anos, tendo marcado uma época de sucessos e conquistas.

O que a marca de alimentos e chocolates produz?

Segundo as informações do site “wikipedia.com”, a Nestlé atua em 12 segmentos de mercado, com leites, cafés, culinários, achocolatado em pó, cereais, biscoitos, nutrição, chocolates, refrigerados, sorvetes, food services e pet care.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

à beira da falência
Nestlé
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.