Emissoras

Emissoras

Falência! 5 canais de tv são tirados do ar e dão adeus em meio a crise: “Decidiu-se fechar”

logos tv brasileira (Foto: montagem/Tv Foco)
Logos tv brasileira (Foto: Montagem/Tv Foco)

Empresa passa a perna e tira do ar canais tradicionais, além de realizar mudanças em outros dois

Não é novidade que os streamings chegaram para ficar nas casas dos brasileiros, alguns exemplos como Netflix, HBO Max, Amazon prime e a nacional Globoplay, já fazem parte da realidade de muitos.

Pensando nisso, a Disney decidiu encerrar as atividades de 5 canais disponíveis no mercado das TVs por assinatura no Brasil. Deles, o mais famoso, Disney XD , no ar desde 2009 e sucessor dos antigos Jetix (2004-2009) e Fox Kids (1996-2004) – responsável pelos desenhos Phineas & Ferb, Digimon, Os Padrinhos Mágicos, entre outros.

++Contrato de 300 milhões no lixo e golpe de rivais: Globo perde mais uma estrela em meio a debandada.

Além desses, outros canais não estarão mais disponíveis no sistema de TV paga. São eles: Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Disney Junior e o Star Life – Cinecanal, dedicado a filmes tipo sessão da tarde latino-americanos.

É provavél que todo o conteúdo desses canais esteja disponívell apenas no streaming da Disney, o Disney+. Mas seus conteúdos ainda não têm futuro oficial.

Veja também

O QUE DIZ A DISNEY

O site Notícias da TV procurou a Disney para saber a posição da empresa e os motivos para encerrar as atividades desses canais no Brasil.

“Para se adaptar ao novo contexto derivado da convergência dos negócios que a Disney opera, e para ser mais ágil para responder ao cenário em mudança e se posicionar melhor para o futuro, decidiu-se fechar os canais”, comunicou a nota divulgada pelo site.

No último dia 17, a Disney divulgou mais uma onda de mudanças e dois canais esportivos vão mudar de nome. A ESPN Brasil passa a ser apenas ESPN, e a Fox Sports passa a ser ESPN 4. Vale lembrar que a marca Fox e todos seus conteúdos foram comprados pela Disney. Isso implica na mudança do canal Fox Sports 2 que segue, por cumprimento de acordos para a aprovação da fusão entra as empresas.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários