6 chocolates que você amava não serão mais encontrados nos supermercados
O chocolate é um dos alimentos mais amados pelos brasileiros, mas 6 marcas acabaram dando adeus das prateleiras dos supermercados, por diversos motivos, dentre ela a falência, e você precisa saber.
Há diversos produtos que eram comercializados antigamente, mas que hoje estão extintos e ficam apenas na memória dos consumidores.
Uma das principais empresas de chocolates é a Nestlé, responsável por diversas marcas, algumas que fazem sucesso até os dias de hoje, mas infelizmente outras não conseguiram ter o mesmo sucesso.

De acordo com o portal ‘Metropolitana FM’, o Croquete foi um deles, ele que vinha embalado em um tubo de papelão, uma grande inovação na época, mas que ficou pouco tempo disponível nos mercados e acabou sendo extinto.
Ainda segundo o site, outro que está apenas na memória dos consumidores é o Kri, que fez sucesso entre as décadas de 70 e 80, mas que em meados de 192 o nome mudou para Crunch, mas os amantes do chocolate afirmaram que o sabor também foi alterado.
Veja também

“Colapso”: A falência de banco gigantesco anunciada com URGÊNCIA por substituta de Tralli no Jornal Hoje

“Prestes a ir à falência”: Restaurante ACLAMADO cai em desgraça e tem dívida de R$ 4 bilhões desmascarada

Falência, fiasco em audiência e encerramento de atividades: O trágico fim de 5 emissoras de TV aberta
Já o Surpresa, além de ser considerado gostoso, também era educativo, já que junto com ele vinha algumas informações, em um cartão, mas todos preferiam comer o chocolate e descartava o cartão. Ele também acabou sendo extinto.
Já em 1993, o Chocolates Turma da Mônica vinha, além da barra de chocolate, com um personagem do desenho, mas com a inovação dos desenhos, acabou ficando para trás e o chocolate também parou de ser fabricado.
Também da Nestlé, o Sedução, que tinha recheio de avelã e fazia parte das caixas de bombons, também acabou sendo esquecida, com a chegada de outras marcas.
Por fim, de acordo com o portal ‘G1’, o Cigarrinho Pan, que fazia parte da fábrica de Chocolates Pan, teve a sua falência decretada no dia 27 de fevereiro de 2020, e com isso, mais de 50 funcionários foram demitidos.

Crocante (Reprodução: Internet)

Kri (Reprodução: Internet)

Surpresa (Reprodução: Internet)

Sedução (Reprodução: Internet)

Chocolates da Turma da Mônica-Nestlé (Foto Reprodução/Internet)

Cigarrinho Pan (Reprodução: Internet)
Qual a maior empresa de chocolates do Brasil?
A Lacta é considerada a maior empresa de chocolates do Brasil, responsável por 37% das vendas de todo o país.