Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

“A segunda maior falência da história”: A queda de banco com milhões de clientes confirmada no JN

Jornal Nacional expôs falência de banco (Foto: Divulgação)
Jornal Nacional expôs falência de banco (Foto: Divulgação)

Jornal Nacional expôs falência de gigantesco banco

O Jornal Nacional da Globo sempre entra na programação com grandes notícias e uma delas foi a falência de um banco gigantesco e muito conhecido. O fim da instituição atingiu o mercado em cheio.

Vale destacar que falências de grandes empresas costumam ser destaques na programação da Globo. E geralmente essas informações vem acompanhadas de correlações de como elas podem afetar o mercado.

Primeiro, é importante destacar que os Estados Unidos, estava passando por uma de suas maiores crises financeiras, desde o ano de 2008. Isso refletiu diretamente em algumas instituições financeiras, que quebraram e desencadearam uma série de problemas.

Márcio Bonfim falou sobre a falência de grande banco do Estados Unidos (Reprodução: Globo)
Márcio Bonfim falou sobre a falência de grande banco dos Estados Unidos (Reprodução: Globo)

Pois bem, durante a edição do dia 11 de março deste ano, Márcio Bonfim expôs ao público a falência do Silicon Valley Bank, que se tornou a segunda maior da história do país norte-americano.

“A quebra de um banco ligado a empresas de tecnologia nos Estados Unidos despertou uma preocupação no mundo inteiro. Foi a segunda maior falência de um banco norte-americano na história”, disse o âncora do Jornal Nacional ao chamar a matéria.

Veja também

Assim, o correspondente expôs que os clientes estavam fazendo uma fila enorme na porta da instituição financeira, mas que não ajudou de nada, pois já encontraram as portas abaixadas. Mutos estavam desesperados por suas economias.

Silicon Valley Bank é considerada a segunda maior falência da história do Estados Unidos (Reprodução: Internet)
Silicon Valley Bank é considerada a segunda maior falência da história dos Estados Unidos (Reprodução: Internet)

O QUE O GOVERNO NORTE-AMERICANO FEZ?

As pessoas que tinham valores no banco não conseguiram sacar, e o Banco Central dos Estados Unidos decidiu fechá-lo, para que sua situação não ficasse ainda mais complicada e atingisse outros bancos.

Tudo isso se deu devido ao aumento de taxas de juros por parte do Banco Central, para tentar controlar a inflação, e com isso as transações financeiras trouxeram um grande prejuízo e crise de confiança, com 42 bilhões sacados em apenas um dia.

Silicon Valley Bank teve suas portas fechadas (Reprodução: Internet)
Silicon Valley Bank teve suas portas fechadas em março de 2023 (Reprodução: Internet)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]