urgente

Falência decretada e demissão em massa: A rede de supermercados gigantes no Brasil com triste despedida


Supermercado - Foto: CANVA

A rede de supermercados gigantes no Brasil que chegou ao fim com a falência decretada

Quando o assunto se trata da falência de grandes empresas, o assunto acaba tomando repercussão nacional e inclusive, impactando todo um cenário na economia do país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dito isso, com falência decretada e demissão em massa, vocês irão relembrar nesta segunda-feira (29), sobre a rede de supermercados gigantes no Brasil com triste despedida que ainda choca muita gente.

Bom, fundada em 1955, a rede de supermercados Casas da Banha já chegou a ser considerada a maior do ramo, até a década de 80, e contava com mais de 220 filiais espalhadas pelo país, com 18 mil funcionários e um faturamento anual de 700 milhões de dólares.

Porém, os anos seguintes não foram dos melhores para a empresa, e de acordo com o portal ‘Folha de Londrina’, em 1992, por conta de uma decisão judicial, ocorreu a primeira demissão em massa, com 3,5 mil funcionários perdendo os seus empregos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Depois de tal fato que causou tanto impacto, as coisas só foram piorando para a Casas da Banha, até que, ainda segundo o site, teve sua falência decretada em 1999, pelo juiz da 2ª Vara de Falências e Concordatas, Luiz Felipe Salomão.

Veja também

Na época, o advogado da empresa, Alfredo Bumachar, informou que a justiça tomou essa decisão após entrar com uma confissão de dívida na vara.

Casas da Banha - Foto Internet
Casas da Banha era uma das redes mais tradicionais do país (Foto Reprodução/Internet)

O advogado ainda informou que os problemas financeiros do supermercado se iniciaram em 1986, por conta dos planos econômicos do governo federal, que acabou congelando os preços e desde então as dívidas foram acumulando e se tornaram irreversíveis.

Comercial da Casa da Banha (Foto: Reprodução/ Internet)
Comercial da Casa da Banha (Foto: Reprodução/ Internet)

Assim, a empresa que durante tantos anos fez a alegria de tanta gente e contou com clientes apaixonados, teve o seu fim confirmado.

O que acontece com a empresa depois de falir?

Para quem não sabe, na maioria dos casos, após decretar a falência, os bens da empresa, assim como do empresário, podem ser reunidos e liquidados.

Ou seja, serão usados para pagar tudo que deve. Além disso, os proprietários e sócios da empresa não podem exercer qualquer atividade empresarial até o fim do processo judicial de falência.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: