tenso

Falência urgente: Banco surpreende clientes e comunica fim das operações no Brasil e situação hoje (4)


Falência de banco - Fotos: CANVA

Banco gigante pegou clientes de surpresa anunciando fechamento no Brasil

No ano de 2023, um dos grandes bancos do Brasil acabou pegando os seus clientes de surpresa, ao anunciar o fim das suas operações em todo o território nacional.

 Contando com 60 anos no país e com milhares de clientes, espalhados em mais de 50 países no mundo, a empresa anunciou o fim apenas quatro anos após atingir seu auge, com R$ 1,784 bilhão em ativos em 2019.

Estamos falando do Commerzbank. A saber, foi em 2021, que a empresa anunciou sua reestruturação e encerramento em vários países, incluindo o Brasil. Devido isso, o Banco Central aprovou o cancelamento da autorização do banco múltiplo, decretando o fim das atividades da empresa europeia e pegando milhares de clientes de surpresa, pois não esperavam pela notícia de falência no país, por motivo de fechamento.

Além disso, o Banco Central também concedeu uma autorização para abertura de representação no país. Na prática, isso significa que a instituição deixou de ser um banco, tendo apenas um escritório em território nacional.

Por meio do seu portal oficial, a empresa fez o seguinte comunicado: “O Commerzbank Brasil S.A. Banco Múltiplo encerrou suas operações em 6 de Abril de 2023. O Commerzbank AG está presente em São Paulo através de seu escritório de representação. Em caso de dúvidas, por favor nos contate”, disse.

Veja também

“Reforçamos que o Commerzbank não opera no Brasil como banco e não fornece serviços para pessoas físicas e jurídicas no país. Caso alguém lhe ofereça negócios em nome do Commerzbank, este ato pode ser um uso indevido de nosso nome e provavelmente uma fraude. Pedimos que tenham cautela”, pontuou.

Commerzbank - Foto Internet
Commerzbank – Foto Internet

Contando com mais de 10 milhões de clientes privados e 1 milhão de clientes corporativos, o Commerzbank foi fundado em 1870 e é considerado o segundo maior banco da Alemanha. O banco contava com sua sede no Morumbi, em São Paulo, a empresa tinha como foco principal instituições europeias que tinham suas filiais no país, como a Bayer, Basf, Volkswagen e Siemens, ou empresas brasileiras que pretendiam expandir seus negócios para a Europa.

Commerzbank – Foto Internet

Qual é a situação do Commerzbank hoje?

É importante deixar claro ainda que, apesar de estar no Brasil há mais de 60 anos, a empresa só atuou como banco após 2016. Após isso, a empresa voltou a funcionar como antes, atuando apenas com um escritório representativo.

Diante de todas essas informações, é que, sua situação atualmente, em abril de 2024, é que a empresa realmente não funciona mais como um banco. Assim, como foi mencionado, agora, a empresa atua como um escritório representativo.

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: