Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Funcionários na rua e falência confirmada na Globo: Marca popular de roupa não existe mais

Falência de marca de roupas (Foto: Divulgação)
Falência de marca de roupas (Foto: Divulgação)

Marca de roupas deixou o Brasil após ter falência no país

Grandes empresas gostam de atuar no mercado por conta da grande demanda e um dos setores que mais lucram no país, é o de venda de roupas. Com grande população, o país é uma região que agrada varejistas e grandes marcas de roupa.

E no país existem várias marcas que se consolidaram no mercado e fazem a alegria dos brasileiros. Assim como também existe marca de roupas que fez sucesso e depois partiu e hoje falaremos de uma em especial.

Marca de roupas Forever21 faliu no Brasil (Foto: Divulgação)
Marca de roupas Forever21 teve falência no Brasil e deixou mercado brasileiro em 2022 (Foto: Divulgação)

Conforme informações do O Globo, no ano passado, o Brasil foi pego de surpresa com a notícia de que a Forever21 estava fechando todas as 15 unidades espalhadas pelo país. A famosa marca de roupas de Los Angeles estava falindo no país e na época colocou uma super liquidação com tudo em até 50% de desconto.

A empresa chegou em 2014 e logo caiu no gosto dos brasileiros. Mas, ao longo dos 8 anos de atividades, eles foram encontrando alguns problemas. Devido aos altos impostos, os custos de importação e a infraestrutura, o preço final precisou ser repassado para o público em geral e tornou as roupas de marca caras.

Forever 21, a famosa marca de roupas que faliu no Brasil (Foto: Reprodução)
Forever 21, a famosa marca de roupas que faliu no Brasil (Foto: Reprodução)

ELA FALIU SÓ NO BRASIL?

Não, pois, conforme notícias do O Globo, por conta de uma dívida bilionárias desde 2019 ela já apresentava problemas nos Estados Unidos tanto que precisou entrar com um pedido de recuperação judicial.

Veja também

Naquela ocasião, 350 lojas foram fechadas em diversos países. Então, no Brasil, um mega saldão foi instaurado. As lojas que fizeram parte da queima de estoque foram: Bourbon, Guarulhos e Outlet Catarina, em São Roque; no Shopping Catuai, em Londrina (PR); e no Recife (PE). A empresa de marca de roupas, é uma que brilha no cenário mundial. Isso levou a demissão em massa de funcionários no país.

Forever 21 era uma marca queridinha do país, até que ela faliu (Foto: Reprodução)
Forever 21 era uma marca queridinha do país, até que ela faliu (Foto: Reprodução)

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

falência

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]