GRAVE

Falência confirmada pela Globo e golpe nos funcionários: Empresa sucumbe a crise e fecha as portas


Falência de empresa virou notícia em jornal da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa teve a falência decretada, após sucumbir a crise financeira

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da falência de uma empresa e confirmação por jornal da Globo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, estamos falando sobre a falência da fábrica MWL. De acordo com informações do G1, jornal que faz parte do Grupo Globo, a Justiça foi quem decretou a falência em 2022. A empresa estava em recuperação judicial e não realizava os pagamentos de salários aos trabalhadores.

O pedido foi feito pela Brasil Trustee Administradora Judicial, que na ocasião passou a ser responsável pela empresa falida. Por conta da falência, os 220 funcionários da empresa foram dispensados. Vale dizer, neste caso, que eles recebem todos os direitos assim que entrar dinheiro em caixa.

A Justiça decretou a falência da fábrica MWL (Foto: Reprodução/ Internet)
A Justiça decretou a falência da fábrica MWL (Foto: Reprodução/ Internet)

Vale lembrar que MWL, de capital chinês, era a principal fábrica de rodas e eixos para o setor ferroviários da América do Sul, e dois dos seus principais clientes estavam o Metrô de Nova York e de Boston. A empresa, pelo visto, não conseguiu aguentar a crise e sucumbiu.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A Justiça decretou a falência da fábrica MWL e notícia virou destaque em jornal da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
A Justiça decretou a falência da fábrica MWL e notícia virou destaque em um importante jornal da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

O que é o processo de recuperação judicial?

A recuperação judicial é uma decisão da Justiça que, na prática, impede que dívidas sejam cobradas, até que a empresa apresente um plano para pagar seus credores. Dessa forma, a companhia pode continuar operando e até mesmo com sinceras possibilidades de se recuperar em meio a díficil situação.

Veja também

 

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br