Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Passageiros retirados de avião, voos cancelados e falência: O fim decadente de companhia aérea no Brasil

Falência
Empresa de viagens teve falência decretada pela Justiça (Foto: Montagem TV Foco)

Empresa teve falência decretada e situação escandalosa com passageiros de voo

Uma das grandes empresas de aviação atuantes no Brasil enfrentou um difícil processo de falência. Com dívidas de R$ 2,7 bilhões, a companhia ainda foi responsável por um caso humilhante envolvendo um grupo de clientes.

A Avianca já esteve entre as principais responsáveis por voos no país. No entanto, as contas começaram a cair e a marca não conseguiu arcar com tudo o que devia. Em 2020, veio a notícia oficial sobre sua atual situação no mercado.

Naquele ano, a Justiça de São Paulo decretou a falência da empresa. Eles estavam em recuperação desde 2018, mas, segundo o juiz Tiago Henriques Limongi, o plano que havia sido apresentado já era inviável. As informações são do jornal O Popular.

Falência, Avianca Brasil
Passageiros chegaram a ser retirados de um voo da Avianca Brasil (Foto: Divulgação)

Quando o processo estava em andamento, um grupo de passageiros passou por uma situação constrangedora. Eles estavam dentro de um voo que sairia de Brasília rumo ao aeroporto de Congonhas, mas foram surpreendidos com uma ordem de saída do avião.

Um pedido da Justiça havia apontando a aeronave como parte da penhora dos bens da Avianca. Horas depois, a companhia conseguiu uma suspensão da liminar, mas a ação já havia sido executada e os clientes tiveram que remarcar a viagem.

Veja também

Para quitar parte das dívidas, a Avianca chegou a tentar vender seus horários de pouso e decolagens para as concorrentes, como Latam e Gol. O montante arrecadaria, na época, cerca de R$ 780 milhões. No entanto, a Anac não aprovou e a negociação não foi para frente.

Falência
Em processo de falência, a Avianca Brasil tentou negociar com algumas concorrentes, como Gol e Latam, mas nada foi para frente (Foto: TV Foco)

O que aconteceu com a Avianca Brasil?

A companhia de viagens aéreas vinha passando por uma tentativa de recuperação judicial, por causa das dívidas bilionárias. Porém, o processo foi revertido para falência em 2020.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]