CONFIRA

Falência: Justiça decreta fim de empresa de chocolate amada por todos os brasileiros devido à dívida


Justiça decreta falência de empresa de chocolate (Foto: Reprodução / Internet)

Empresa gigante e muito famosa de chocolate tem falência cravada pela Justiça

Em 2023 uma fábrica amada de chocolates foi definitivamente ao fim no Brasil, após ter sua falência decretada pela Justiça. Vale dizer que, começar um negócio não é uma tarefa nada simples. Isso porque uma série de situações podem levar o empreendimento ao fundo do poço. Dessa vez, por exemplo, vamos falar dessa empresa gigante que sucumbiu a crise. A seguir, confira todos os detalhes sobre o assunto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A gigantesca fábrica de Chocolate Pan declarou falência. Quem viveu intensamente os anos 2000 com certeza se lembrará de um dos produtos mais famosos da marca: os cigarrinhos de chocolate. Ah, sem esquecer de mencionar as queridinhas moedas de chocolate. Para muitos, o chocolate tem gosto de infância, afinal, na década retrasada, foi, simplesmente, uma das sensações entre as crianças

Para quem não sabe, ainda em 2020 a Chocolates Pan havia entrado com um pedido de recuperação judicial. Entretanto, em 2021, não conseguindo se recuperar, a Pan pediu autofalência, logo, a justiça declarou a falência da empresa, que precisou fechar as portas. A decisão foi cravada pelo juiz Marcello do Amaral Perino, da 1° Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo.

Cigarrinhos de chocolate faziam muito sucesso entre os jovens (Reprodução: Internet)
Cigarrinhos de chocolate faziam muito sucesso entre os jovens (Reprodução: Internet)

O juiz declarou que a Chocolates Pan deveria ter as atividades encerradas e vender seus bens para pagar os credores e funcionários. A marca, amada e querida pelos brasileiros, tinha 85 anos de história, a Chocolates Pan havia sido comprada pelo Grupo Brasil Participações. Entretanto, por ser conhecida como devedora costumas de tributos e pela inscrição irregular, a justiça não teve outra opção, a não ser encerrar as atividades da mesma.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Chocolate Pan (Reprodução/Internet)
A Chocolates Pan acabou não resistindo à crise e sucumbiu de vez após tentar a recuperação judicial (Reprodução/Internet)

Declarações do juiz do caso

“Reconhecida como devedora contumaz dos tributos e sem a sua inscrição regularizada, não há como considerar como possível a continuidade das atividades da recuperanda”, escreveu o juiz. “Nesta toada, de se relembrar que há mais de 20 (vinte) anos a recuperanda não recolhe regularmente seus impostos estaduais, conduta que se mostra contumaz e desleal para com seus concorrentes”, apontou ainda em outro trecho.

Veja também

A empresa teve sua falência decretada em fevereiro de 2023 (Reprodução: Internet)
A empresa teve sua falência decretada em fevereiro de 2023 (Reprodução: Internet)

Quem comprou a massa falida da Chocolates Pan?

Em outubro do ano passado, conforme informações da ‘CNN Brasil’, a Cacau Show arrematou a compra da fábrica da Chocolates Pan em leilão. A empresa comprou a área do imóvel onde ficava a fábrica, bem como os equipamentos e máquinas do local. O montante da compra foi de mais de R$ 71 milhões, representando um acréscimo de 33% do preço inicialmente estipulado.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.