URGENTE

700 mil clientes sem chão: Falência de plano de saúde nº1 de SP e a confirmação urgente de Ana Paula na Globo

10/07/2024 às 12h05

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Ana Paula Araújo / Falência - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a falência de um dos maiores planos de saúde do Brasil, confirmado por Ana Paula Araújo, na Globo, durante o Bom Dia Brasil

No dia 03/09/2015, durante o Bom Dia Brasil, da Globo, Ana Paula Araújo ao lado do ex-âncora do canal, Chico Pinheiro, confirmaram a falência do plano de saúde número 1 do Brasil na época, que acabou deixando milhões de clientes em estado de preocupação.

Na ocasião, foi noticiado que a Unimed Paulistana quebrou e teria que repassar mais de 700 mil clientes para outra operadora. “Um dos maiores planos de saúde de São Paulo, a Unimed Paulistana quebrou. As mensalidades recebidas somavam mais de R$ 2,7 bilhões. Mesmo assim, ANS descobriu desequilíbrio financeiro profundo no convênio. Os 744 mil segurados terão direito a trocar de operadora com as mesmas coberturas”, foi anunciado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época em que tudo aconteceu, clientes ficaram em estado de desespero com a situação, que foi tão grave, que virou notícia até mesmo na Globo.

“A Unimed paulistana tem que manter o atendimento até repassar os clientes para outra operadora. O prazo para isso é de 30 dias. Mas e a qualidade desse serviço mesmo nesse período, né? O problema é que muitos hospitais e laboratórios conveniados já deixaram de atender pelo plano”, disse, na época.

Continua após o Veja Também

Veja também

E então a reportagem seguiu dando mais detalhes sobre o assunto: “O clima do hospital já não costuma ser bom, mas nesse agora ta pior. É o Santa Helena, um hospital da Unimed paulistana. Quem veio até aqui chegou com angústia duplicada, pelo problema de saúde e pela incerteza. Uma pessoa chegou de outro hospital dizendo que a Unimed abriu falência. O convênio, que tem 744 mil beneficiários, quebrou. A Agência Nacional de Saúde Suplementar suspendeu a venda de novos planos da Unimed paulistana e determinou que toda carteira de clientes passará para outro administrador em 30 dias”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante falar que a falência ocorreu em específico com a Unimed Paulistana. Assim, na Globo, a reportagem finalizou: “A orientação da ANS para quem tem um convênio da Uniméd Paulistana é que continue pagando as mensalidades para depois poder migrar para uma nova operadora”.

“Embora isso não aconteça, essas pessoas têm direito ao atendimento normal. Mas muitos pacientes que a gente conheceu hoje aqui nesse hospital dizem que vieram para cá depois de ter atendimento recusado em outros hospitais e clínicas que antes faziam parte do convênio”, disse, sobre o desespero dos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unimed Paulistana contava com 744 mil clientes (Reprodução: Internet)
Unimed Paulistana contava com 744 mil clientes (Reprodução: Internet)
A unidade chegou ao fim em 2016 (Reprodução: Internet)
A unidade chegou ao fim em 2016 (Reprodução: Internet)

Quais são os maiores planos de saúde do Brasil?

E as maiores empresas de Planos de saúde no Brasil de acordo com faturamento e porte são Amil Assistencia Medica Internacional Sa com sede em São Paulo, SP, Hapvida Assistencia Medica Sa com sede em Fortaleza, CE e Notre Dame Intermedica Saude Sa com sede em São Paulo, SP.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

à beira da falência
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.