DESESPERO

Dívida bilionária, fechamento e falência: Rede de farmácias, dona de 500 lojas, é desmantelada em país


Rede de farmácias enfrenta sua pior crise em décadas (Foto: Divulgação)

Companhia responsável por farmácias passa pela pior crise já vista e caso de falência segue na Justiça

Surpreendentemente, uma gigante rede de farmácias decretou falência nos tribunais dos Estados Unidos. Famosa no ramo, a empresa enfrenta uma dívida bilionária e a ação veio à tona em outubro do ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Fundada há seis décadas, a norte-americana Rite Aid já vinha passando por um longo período de crise, devendo, principalmente, aos credores. Agora, eles tentam passar por uma reestruturação financeira para quitar os débitos.

Segundo o Drug Store News, as farmácias da Rite Aid continuarão funcionando durante todo o processo de falência. São cerca de 500 unidades espalhadas pelo país, mas as lojas serão fechadas somente depois que o desmantelo terminar.

Falência
Empresa gigante no ramo da farmácia, a Rite Aid enfrenta processo de falência nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Em um comunicado oficial, a companhia confirmou a informação aos clientes e funcionários. Com a ação, será possível que a empresa finalize as negociações com os credores e consiga mais liquidez. Além disso, há também um financiamento de 3,45 bilhões de dólares.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


No meio do processo judicial, a Rite Aid ainda vai trocar de executivo enquanto tenta sanar as dívidas. Agora, Jeffrey Stein assumiu o cargo de principal CEO. Ele deve continuar no posto, até que o processo judicial chegue oficialmente ao fim.

Veja também

Falência
Rede de farmácias ganhou nova gestão para enfrentar falência (Foto: Divulgação)

O que acontece em casos de falência?

O processo reúne os bens dos empresários e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.

É indicado que se procure um advogado trabalhista o quanto antes para dar entrada em uma ação que garanta que a rescisão seja paga. O pagamento pode ser demorado, mas deve ser cobrado em juízo.

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br