FALÊNCIA

Falência decretada, lojas esvaziadas e adeus: O triste desfecho de loja popular de roupas após 100 anos

19/05/2024 às 21h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Uma gigante empresa de roupas teve falência decretada (Foto: Divulgação)

Conhecida por sua tradição e com nada menos que 100 anos de história, uma gigante das roupas teve que pedir falência. Mesmo com toda sua história, ela não resistiu a crise.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Fundada em Nova York no ano de 1818, ela se tornou uma das marcas favoritas do público dos Estados Unidos ao longo das décadas. Aos poucos foi expandindo para outras partes do mundo e se tornou uma potência.

Mas, conforme informações do Correio de Minas, no dia 9 de agosto de 2023, a Brooks Brothers precisou entrar com um pedido de falência. Ele é o mesmo que o pedido de recuperação judicial feita no Brasil. É uma medida preventiva para evitar que a empresa feche as portas de fato.

Brooks Brothers teve a sua falência decretada em 2020 (Reprodução: Internet)
Brooks Brothers teve a sua falência decretada em 2020 (Reprodução: Internet)

A empresa destacou que o motivo para o pedido de falência, foi o fato das vendas terem despencado desde a pandemia do coronavírus. A iniciativa da empresa pegou todo o mercado de surpresa.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


E de acordo com o The Wall Street Journal, a Brooks Brothers ainda expôs que o pedido de falência foi a forma encontrada para conseguir cumprir com as obrigações necessárias e conseguir um comprador para evitar seu fechamento.

Veja também

Interior de uma loja Brooks Brothers (Foto: Reprodução, InforMoney)
Interior de uma loja Brooks Brothers (Foto: Reprodução, InforMoney)

Na ocasião, muitos grandes investidores se mostraram interessados no negócio. A Authentic Brands Group, associada ao Simon Property Group e a Brookfield Property Partners, foi uma das interessadas, assim como a Marquee Brands e Sequential Brands. O processo judicial segue em andamento e loja segue funcionando, até segunda ordem. Ela mostra que está se reerguendo aos poucos.

QUAL A HISTÓRIA DA BROOKS BROTHERS?

A gigante foi fundada em 1818 e foi a pioneira no mercado de ternos prontos. Seus ternos já vestiram presidentes, grandes personalidades e se tornou um sucesso no mundo todo. Depois ela diversificou o modelo de negócio para atender mulheres e crianças, mas, ainda seguiu sendo uma empresa forte em roupas masculinas.

Brooks Brothers pediu falência, mas conseguiu se reerguer (Foto: Reprodução/TripAdvisor)
Brooks Brothers pediu falência, mas conseguiu se reerguer (Foto: Reprodução/TripAdvisor)

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.