vixe

Falência e calote? O fechamento de rede de eletrodomésticos que deixou até de pagar funcionários


FALÊNCIA - Foto: Canva

O fechamento de rede de eletrodomésticos que pegou até os funcionários de surpresa

Como é do conhecimento de todos, a Pandemia da Covid-19 causou enormes problemas. Além dos milhões de mortos, o setor da economia foi duramente afetado. Por isso, várias empresas acabaram fechando as portas. No Brasil, uma rede de eletrodomésticos acabou passando por essa situação de falência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Assim, com falência e calote, vocês irão conferir nesta sexta-feira tudo sobre o fechamento de rede de eletrodomésticos que deixou até de pagar funcionários. Acontece que a empresa fechou as portas sem avisar ninguém, pegando clientes e funcionários de surpresa. Além disso, os rumores apontam que a rede de eletrodomésticos deixou de pagar os colaboradores. Tal fato ocorreu em 2023.

Estamos falando sobre a Eletrosom. Se trata de uma rede de eletrodomésticos mineira que já foi uma das maiores do país. Desde 2015 ela começou a passar por um processo de recuperação judicial. A empresa tinha 184 lojas, cerca de três mil funcionários e mais de R$ 200 milhões em dívidas. As informações são do portal Marcus Paulo Torres.

Rede de eletrodomésticos fechou as portas
Rede de eletrodomésticos fechou as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

Assim, em 31 de maio de 2023, os funcionários e clientes da unidade de Paracatu se surpreenderam ao encontrar as portas do estabelecimento fechadas. De acordo com eles, não houve nenhum aviso sobre o fechamento e a empresa estava incentivando a permanência dos trabalhadores mesmo diante da crise.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Além da loja de Paracatu, a rede de eletrodomésticos Eletrosom também fechou outras unidades em outras cidades de Minas Gerais. Vazante e Patrocínio foram outras unidades que fecharam as portas. Em todos esses casos, existe uma coisa em comum, os funcionários receberam o aviso na véspera do fechamento, segundo a fonte.

Veja também

Rede de eletrodomésticos Eletrosom (Foto: Reprodução/ Internet)
Rede de eletrodomésticos Eletrosom (Foto: Reprodução/ Internet)

Sobre a atual situação da empresa, é importante deixar claro que o portal de vendas na internet segue aberto e funcionando normalmente. Contudo, não mostra em quais localidades os pontos físicos seguem funcionando.

Quantas empresas pediram falência no Brasil em 2023?

Apenas no primeiro mês de 2023, mais de 70 empresas deram entrada em pedidos de falência, segundo o Serasa Experian. Do total de 72 companhias, 19 são de grande porte, 25 médias e outras 28 são micro e pequenos empreendimentos.

Se comparado o número com os anos anteriores, a diferença é gritante. Em janeiro de 2022, por exemplo, foram 46 pedidos de falência, enquanto em 2021 foram apenas 40 empresas.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: